Final da Libertadores acontece no mesmo fim de semana em que será disputada a 34ª rodada do Brasileiro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Final da Libertadores acontece no mesmo fim de semana em que será disputada a 34ª rodada do Brasileiro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A classificação do Flamengo para a grande final da Taça Libertadores da América de 2019 gerou um problema para a CBF. Isso porque a disputa do jogo decisivo da competição continental afeta diretamente o calendário do Campeonato Brasileiro.

Disputada em jogo único pela primeira vez na história, a grande decisão da Libertadores acontece em 23 de Novembro, sábado, às 17h30, em Santiago, no Chile. A Conmebol exige, porém, que as equipes finalistas se apresentem na capital chilena alguns dias antes para cumprir alguns compromissos comerciais que vão promover a final – a entidade solicita que as equipes desembarquem no mais tardar às 20h da quarta-feira, dia 20 de novembro (três dias antes do jogo).

A CBF ganha um super abacaxi para descascar. Nesse período “reservado” para a final da Libertadores e os dias que servirão para preparação do evento o Flamengo tem dois jogos marcados pelo Brasileirão. A tabela do campeonato nacional prevê Flamengo x Vasco no domingo, dia 24 de novembro, dia seguinte a grande final da Libertadores.

Com poucas brechas para remanejamento de jogos, o calendário do Brasileirão não prevê nenhuma data livre após a disputa da 34ª rodada – que acontece no final de semana da grande final da Libertadores. Duas datas estão vagas em meios de semana: quarta-feira, dia 13; quarta-feira dia 20. O grande problema é que a segunda opção inviabilizaria que o Flamengo chegasse ao Chile na data solicitada.

Últimas do seu time