Atleticanos a palmeirenses chegam com bom retrospecto como mandante e visitante na competição. Foto: Cesar Greco

Atleticanos a palmeirenses chegam com bom retrospecto como mandante e visitante na competição. Foto: Cesar Greco

Chegou o momento de decisão para Atlético-MG e Palmeiras na Libertadores. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira (28), às 21h30, no estádio do Mineirão, pela partida de volta das semifinais do torneio continental. E se depender do retrospecto das equipes na competição, as duas torcidas têm motivos para ficar otimistas.

Os atleticanos confiam no fator casa porque, além de poder contar com a torcida (o Mineirão poderá receber 30% de sua capacidade na noite desta terça), o time mineiro não perdeu em casa nesta edição do torneio. Já os palmeirenses também se empolgam, uma vez que o Verdão está invicto como visitante na competição.

No lado mineiro, o Galo disputou cinco jogos como mandante nesta Libertadores: são quatro vitórias e um empate. Na primeira fase, o time de Cuca bateu o América de Cali (2 x 1), o Cerro Porteño (4 x 0), e o La Guaira (4 x 0). Veio então o mata-mata e o Galo empatou com o Boca Juniors (0 x 0 e vitória no pênaltis) e despachou o River Plate (3 x 0). De todos esses resultados, o único que não classificaria o Atlético seria o 0 x 0, que levaria o jogo contra o Palmeiras para os pênaltis.

Já o Verdão, com os mesmo cinco jogos como visitante, também tem até aqui quatro vitórias e um empate. Na primeira fase, o time de Abel Ferreira venceu o Universitário (3 x 2), o Defensa Y Justicia (2 x 1) e o Independiente Del Valle (2 x 1). No mata-mata, o alviverde bateu a Universidad Católica (1 x 0) e empatou com o São Paulo (1 x 1). Todos esses placares dariam a classificação ao Verdão diante do Galo.

Últimas do seu time