Atacante foi o grande destaque do jogo no Mineirão. Foto: Divulgação/Atlético

Atacante foi o grande destaque do jogo no Mineirão. Foto: Divulgação/Atlético

O Atlético-MG derotou o Grêmio por 3 a 1 em confronto realizado na noite deste sábado (26) no Mineirão, em Belo Horizonte, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio foi a campo com um time misto, preocupado com o próximo confronto na Libertadores, na próxima terça-feira (29) contra a Universidad Católica em casa. 

O Galo começou pressionando muito e abriu o placar logo aos 10 minutos de bola rolando, lance definido pelo VAR.

Keno recebeu de Savarino dentro da grande área e chuta com força. Paulo Victor defendeu mas a bola passou a linha, inicialmente sem que o árbitro tivesse visto. Em seguida ele é avisado pelo auxiliar de vídeo e o tento é marcado para o time mineiro.

A etapa inicial terminou com vitória mineira sobre os gaúchos, que reclamaram de um pênalti supostamente sofrido por Pepê, mas o lance foi normal.

No segundo tempo, precisando buscar ao menos o empate, o Grêmio se abriu um pouco para o jogo mas acabou levando o segundo, novamente Keno, que bateu e a bola desviou em David Braz, aos 5 minutos, dificuldando a missão do goleiro Paulo Victor.

Logo em seguida o Grêmio respondeu, descontando com Isaque, que desviou após toque de David Braz para marcar o gol gremista.

O Tricolor pressionou mas foi o Atlético que chegou a mais um gol, novamente Keno, aos 20 minutos, em um óbvio contra-ataque, após receber de Everson e tocar sutilmente na saída de Paulo Victor.

Sem poder de reação, o Grêmio não ameaçou  a meta mineira e ainda viu o Galo criar outras chances que, no entanto, não foram aproveitadas.

O CAMPEONATO...

O Atlético, mesmo com um jogo a menos, segue líder com 24 pontos. O Grêmio continua estacado nos 13 potos, em 13º lugar, posição que pode cair dependendo dos resultados dos jogos deste domingo (27), por Atlético Goianiense, Coritiba e Red Bull Bragantino.

PRÓXIMOS JOGOS DE ATLÉTICO-MG E GRÊMIO...

O Galo voita a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (4) para enfrentar o Vasco no Mineirão, a partir das 20h30. O Grêmio terá o rival Inter um dia antes, sábado (3) a partir das 17h, em sua Arena. Antes, na terça-feira (29), o Grêmio recebe a Universidad Católica, também em sua Arena, às 19h15.

Últimas do seu time