Júnior Chávare é o diretor das categorias de base do Atlético-MG. Foto: Divulgação/Atlético-MG

Júnior Chávare é o diretor das categorias de base do Atlético-MG. Foto: Divulgação/Atlético-MG

O Atlético-MG tem demonstrado cada vez mais a importância da transição entre as categorias de base e a equipe profissional, e nesta última semana promoveu um evento na Cidade do Galo que recebeu o nome de “Galo Coaching”. O projeto consiste no aprimoramento do departamento de formação por meio de novos conhecimentos entre os colaboradores do clube.

"O evento marca uma nova era para que o Galo possa evoluir ainda mais, não apenas na formação de seus atletas, mas também dos profissionais que fazem parte do dia a dia do departamento de futebol. O presidente Sette Câmara sempre teve muito zelo e cuidado com a formação de todos esses profissionais, especialmente nas categorias de base", afirma Júnior Chávare, diretor da base do clube.

Durante o evento, foram realizadas palestras das mais diversas áreas da base e do profissional do clube, além de mesas temáticas com a criação de normas e cartilhas entre os departamentos envolvidos com o futebol do Galo como um todo, com o intuito de desenvolver e aprimorar ainda mais o elo entre os funcionários das categorias de base.

"São gestos importantes do clube, que mostram integração da formação de base com o profissional. O projeto que fomos desafiados a construir todos os dias é de deixar um legado no clube. É uma obsessão do presidente, ele tem desafiado a mim, ao Júnior (Chávare) e a todos os colaboradores para que a gente sempre tenha o olhar no presente, que é o futebol profissional, mas sem deixar de lado aquela que é o futuro do clube, que está aqui na formação. Trata-se de mais um evento importante de um clube formador, que tem essa visão de conexão entre base e profissional", explica Rui Costa, que comanda a diretoria executiva do futebol profissional.

"Estamos tentando trazer dois conceitos principais ao Galo Coaching. O processo se tornar cultura, e a informação se tornar conhecimento. Para isso, temos que unir a base inteira para todo mundo entender de tudo, e com isso todos conseguirem contribuir um com o outro", aponta o coordenador metodológico do clube, Fabio Moraes.

Últimas do seu time