Encerrada a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tropeçou, mas ainda assim aumentou suas chances de ser campeão. No outro lado da tabela, o Grêmio se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento.

De acordo com números do matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Galo, que lidera a competição com 50 pontos (11 a frente do segundo colocado), aumentou de 86% para 88% as probabilidades de ser campeão.

O clube mineiro tem como principal rival na briga pelo título o Flamengo, segundo colocado com 39 pontos (e dois jogos a menos), tem apenas 9% de chances de levar a taça, aponta o matemático. O Palmeiras, terceiro colocado com os mesmos 39 pontos, tem 2% de chances.

GRÊMIO FICA EM SITUAÇÃO AINDA MAIS DELICADA

Na luta contra o rebaixamento, o Grêmio viu crescer ainda mais suas chances de queda. O Tricolor Gaúcho, que abriu a rodada com 45% de chances de ser rebaixado, tem agora 44% - o Imortal empatou com o Cuiabá em casa, chegou a 23 pontos e ocupa a 17ª posição.

Concorrendo com o Grêmio, o Santos, que empatou com o São Paulo, em clássico no Morumbi, chegou a 25 pontos e se manteve na 16ª posição. Com isso, o Peixe reduziu de 43% para 42% as chances de queda. 

Abaixo do Tricolor Gaúcho estão o Bahia (55% de chances de ser rebaixado), Sport (65%) e Chapecoense (99%). Logo acima, fora do Z4, Juventude (31%), São Paulo (16%), Cuiabá (13%) e Ceará (12%) ainda se veem ameaçados.

Últimas do seu time