Gustavo Henrique, do Santos, concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé

Gustavo Henrique, do Santos, concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé

Eder Traskini
Colaboração para o UOL, em Santos

A eliminação do Campeonato Paulista na noite de ontem diante do Corinthians rendeu críticas principalmente ao lateral-direito Victor Ferraz, que perdeu o pênalti que decretou a saída do Santos do torneio. Nas redes sociais, parte da torcida santista chamou o capitão de líder da "geração do quase".

O zagueiro Gustavo Henrique saiu em defesa do companheiro. O camisa 6 foi o autor do gol que levou a partida para a decisão por pênaltis justamente após cruzamento de Victor Ferraz.

"Somos vitoriosos demais. Batalhamos a vida toda para chegarmos aqui. Milhares de pessoas gostariam de estar no nosso lugar. Me sinto vencedor por causa disso e o Ferraz também. Futebol não é do jeito que a gente quer. Eu queria conquistar tudo. O Ferraz é 100% comprometido com o clube. Ele fez uma baita de uma partida. Não é um pênalti perdido que vai apagar o que ele fez. Ele é experiente e vai dar a volta por cima. É nosso capitão, ele anima a gente", disse o defensor em entrevista coletiva.

Desde que chegou ao Santos em 2014, Victor Ferraz foi bicampeão paulista em 2015 e 16, além de ter chegado à final da Copa do Brasil em 2015. O lateral foi um dos batedores nas disputas de pênalti do título paulista de 2015 e na semifinal do estadual do ano seguinte, ambas diante do Palmeiras, e converteu nas duas oportunidades.

Gustavo Henrique também esteve nesses momentos e cobrou penalidades nas duas finais de 2015: no Paulista ele converteu e na Copa do Brasil acabou parando em Fernando Prass.

Foto: UOL

Últimas do seu time