Inúmeros motivos impulsionaram a decisão de buscar o socorro judicial, de acordo com o grupo

Inúmeros motivos impulsionaram a decisão de buscar o socorro judicial, de acordo com o grupo

 

No programa "Terceiro Tempo", da TV Bandeirantes, do último domingo (28), o apresentador Milton Neves antecipou a informação de que um grupo de conselheiros do Corinthians pediria na Justiça nesta semana o afastamento imediado do presidente Andrés Sanchez. E a informação foi confirmada, conforme você confere na nota abaixo, divulgada pela Frente Liberdade Corinthiana.

 

Na manhã dessa segunda-feira, 29/06/2020, a Frente Liberdade Corinthiana ingressou com uma ação judicial, pedindo a concessão de uma tutela de urgência ou evidência para o imediato afastamento do atual presidente do Clube, Andrés Sanchez.

Inúmeros motivos impulsionaram a decisão de buscar o socorro judicial. Ressaltamos que significativas infrações estatutárias vêm sendo perpetradas pelo Presidente, sem que se vislumbre o arrefecimento do ímpeto transgressor do mandatário.

De acordo com o advogado Cristiano Medina, que representa a Frente Liberdade Corinthiana, Andrés tem praticado atos de gestão temerária, de forma compulsiva. “O grupo que compõe a Frente Liberdade Corinthiana tem feito inúmeros pedidos de esclarecimentos em razão de medidas tomadas pela atual presidência, que estão levando o Corinthians para uma situação terrível do ponto de vista econômico, mas esses pedidos não estão sendo atendidos por Andrés Sanchez. Só para dar um exemplo, no orçamento para 2019, aprovado pelo Conselho Deliberativo, havia a previsão de um superávit de R$ 650 mil. Entretanto, após uma análise junto às contas do clube, foi identificado um prejuízo de aproximadamente R$ 177 milhões, o maior da história dessa Instituição centenária.”

Medina assegura que a decisão pelo pedido de impeachment de Andres Sanchez não se restringe a esse fato apenas. “O Corinthians tem sofrido com os desmandos de um grupo que está no poder há mais de 12 anos. Provamos através de análises financeiras, legislativas e do estatuto, que a atual presidência está realizando uma administração temerária e prejudicial ao patrimônio e à imagem do Sport Club Corinthians Paulista”.

Sucintamente, esses são os principais pontos da ação movida pela Liberdade Corinthiana:

Com a propositura da ação, a Frente Liberdade Corinthiana deixou assentado publicamente que acredita na eficiência e celeridade da Justiça. O eventual sucesso desse expediente processual acarretará uma onda de esperança para os mais de 30 milhões de corinthianos espalhados pelo Brasil.

A JUSTIÇA é, para os autores, imprescindível. Cristiano Medina arremata: “Valem aqui as palavras sábias de PIERO CALAMANDREI: Para encontrar a justiça, é preciso ser-lhe FIEL. Como todas as divindades, ela só se manifesta àqueles que nela creem. É chegado o tempo de acreditar, até porque somente a verdade pode libertar os Corinthianos verdadeiros deste mar de iniquidade que os cerca”.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa