Comissão de arbitragem admitiu 4 erros contra o tricolor. Foto: Rubens Chiri/soopaulofc.net

Comissão de arbitragem admitiu 4 erros contra o tricolor. Foto: Rubens Chiri/soopaulofc.net

A Federação Paulista de Futebol comunicou na manhã desta terça-feira (4) que afastou o árbitro da partida entre São Paulo e Novorizontino e seus auxiliares.

Por meio de nota, a comissão de arbitragem da FPF admitiu os graves erros contra o tricolor afirmou que o árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro e os auxiliares Vitor Carmona Metestaine e Enderson Emanoel Turbiani da Silva passarão por reciclagem, com apoio psicológico, técnico e físico.

A nota da FPF reconhece quatro erros contra o São Paulo: dois gols mal anulados e dois pênaltis não marcados. E ainda destaca que o trio de arbitragem reconheceu os equívocos logo após a partida que terminou empatada com o Novorizontino.

Confira a nota divulgada pela Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol:

A Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol vem a público se pronunciar sobre a arbitragem do jogo São Paulo x Novorizontino, ocorrido nesta segunda-feira.

1-) Foram identificados quatro erros capitais na arbitragem da partida: dois gols mal anulados e dois pênaltis não marcados, todos a favor do São Paulo Futebol Clube;

2-) Prontamente, após o jogo, a Comissão de Arbitragem conversou com a equipe do jogo, que admitiu os erros e se desculpou por eles;

3-) Nesta manhã, após reunião, esta Comissão decidiu afastar os membros da equipe de arbitragem da partida por considerar que os erros cometidos são inaceitáveis. Todos os membros da equipe passarão por reciclagem, com apoio psicológico, técnico e físico;

4-) Aos torcedores, jogadores, comissões técnicas e dirigentes dos clubes, lamentamos os erros cometidos por esses profissionais. Reiteramos que a Comissão de Arbitragem da FPF trabalha para que as partidas ocorram com a menor interferência da arbitragem, apenas para mediar um grande espetáculo: o futebol protagonizado por seus atletas. Erros eventuais acontecem com todos. Mas erros crassos não são admitidos e deverão ser corrigidos.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Int
    12
  • 2 Vas
    10
  • 3 Atl
    9
  • 4 São
    10
  • 5 Pal
    8
  • Veja tabela completa