Equipe alvinegra enfrentará o Mirassol nesta terça-feira. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Equipe alvinegra enfrentará o Mirassol nesta terça-feira. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A Federação Paulista de Futebol e a CBF confirmaram as realizações de duas partidas do Corinthians em Volta Redonda. Já nesta terça-feira (23) diante do Mirassol pelo Campeonato Paulista, válida pela quinta rodada, àa 21h, partida inicialmente marcada para acontecer no último domingo (21), e outra pela Copa do Brasil, na sexta-feira (26), esta frente ao Retrô, de Pernambuco. Os jogos estão marcados para o Estádio Raulino de Oliveira. 

A delegação corintiana ficará na cidade carioca até sexta-feira, dia do confronto pela Copa do Brasil.

A medida foi um caminho encontrado pela FPF, CBF e os clubes envolvidos, uma vez que o governo de São Paulo decretou fase emergencial em razão do número crescente de casos de contaminação e óbitos por covid-19.

A princípio, os jogos no estado de São Paulo estão proibidos até o dia 30 de março.

Não estarão presentes para os dois confrontos em Volta Redonda Ángelo Araos, convocado para defender a Seleção Chilena e Mateus Vital, que passará por artroscopia no joelho direito na quarta-feira (24), na unidade Morumbi do Hosptal São Luis. O atleta, uma das peças de destaque da equipe na temporada, ficará entre cinco e seis semanas longe dos gramados.

Ángelo Araos convocado para defender a Seleção Chilena em amistoso na próxima sexta-feira (26) contra a Bolivia, e Mateus Vital que passará por artroscopia no joelho direito, na quarta-feira (24), no Hospital São Luis, unidade Morumbi. O procedimento será realizado pelo consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava e sua equipe.

RELAÇÃO DE ATLETAS QUE VIAJARAM PARA VOLTA REDONDA:

Goleiros: Cássio, Guilherme Castellani e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas:  Camacho, Cantillo, Cazares, Gabriel, Gabriel Pereira, Luan, Matheus Araújo, Otero, Ramiro, Vitinho e Xavier
Atacantes: Cauê, Gustavo Silva, Jô, Léo Natel, e Rodrigo Varanda

 

 

Últimas do seu time