Estadual de São Paulo para por conta do coronavírus. Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians

Estadual de São Paulo para por conta do coronavírus. Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians

A Federação Paulista de Futebol decidiu paralisar o Campeonato Paulista de 2020. Após reunião na sede da entidade na manhã desta segunda-feira (16), com representantes dos clubes da Série A1, ficou decidido que, por conta da pandemia do novo coronavírus, a competição será suspensa por tempo indeterminado.

Marcada para a noite desta segunda, o derby campineiro entre Guaraní e Ponte Preta, às 20h, está mantida, porém com portões fechados.

Desse modo, as duas últimas rodadas da primeira fase do estadual de São Paulo, que seriam disputadas nos dois próximos finais de semana, ficam suspensas.

No último domingo (15), a CBF já havia anunciado a suspensão de todas as competições nacionais de futebol, paralisando a Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro também param os Estaduais

A Federação Gaúcha de Futebol também optou por paralisar o campeonato local. A decisão suspende o torneio por 15 dias, quando o cenário será reavaliado. Assim como a FERJ que, após reunião com os clubes, optou por suspender o Campeonato Carioca por duas semanas. 

Últimas do seu time