O presidente do Bragantino, Marquinho Chedid, disse que a decisão foi financeira

O presidente do Bragantino, Marquinho Chedid, disse que a decisão foi financeira

Bruno Grossi e Danilo Lavieri
Do UOL, em São Paulo

O Corinthians jogará mais uma vez como visitante no Pacaembu. Em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol nesta terça-feira (13), o Bragantino decidiu mandar a primeira partida das quartas de final no estádio da cidade de São Paulo, no domingo (18), às 11h (de Brasília).

A Federação Paulista de Futebol afirmou que a mudança de estádio na partida do Bragantino foi decisão do próprio clube. O clube do interior terá direito a apenas 2 mil ingressos para o duelo em que será mandante e a torcida será posicionada no setor visitante.

O presidente do Bragantino, Marquinho Chedid, disse que a decisão foi financeira. "Vamos trazer nosso torcedor, dar transporte para o nosso torcedor. Mas precisamos pensar no aspecto financeiro. Nós sempre jogamos muito bem no Pacaembu", disse.

"Esse é o momento que estamos passando. Fizemos um jogo com o Corinthians no Mato Grosso e ganhamos lá. Mas precisamos pensar no equilíbrio financeiro do clube, para a sobrevivência do clube. Nosso torcedor entende isso, até por conta da nossa média".

O Palmeiras foi o único dos clubes presentes na reunião a reclamar da troca de estádio do Bragantino. O presidente alviverde, Maurício Galiotte, disse que a decisão é ruim para o campeonato.

"Essa mudança depõe contra o Campeonato. Há um prejuízo técnico. Eu falei isso na reunião e acho que o regulamento pode ser revisto".

Diretor de futebol do Corinthians, Duilio Monteiro Alves ressaltou que a decisão do Bragantino é algo previsto no regulamento da competição. "Regulamento permite. A gente entende o Bragantino esse ano, como entendemos outros clubes em outros anos que buscam novas receitas. É a opinião do Maurício (Galiotte), que não acha bom para o futebol.

Presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos lembrou que o Santos também mandou seu jogo contra o Corinthians no Pacaembu para afirmar que o expediente está previsto no regulamento. Não teríamos Santos e Corinthians, brilhante jogo. Não é um assunto simples de resolver. Quando proíbe para um, proíbe para todo mundo. Está combinado, vai se tratar novamente do assunto", projetou.

Dessa maneira, os dois duelos entre as equipes nas quartas de final serão em São Paulo. Na volta, o Corinthians mandará o jogo em seu próprio estádio, a Arena Corinthians, na quarta-feira (21), às 21h45.

O São Paulo também fará a primeira partida no domingo. O jogo contra o São Caetano, no Anacleto Campanella, será transmitido pela Globo, às 16h (de Brasília). A volta, no Morumbi, acontecerá na quinta-feira (22), às 21h.

A reunião também decidiu que o primeiro jogo entre Novorizontino e Palmeiras acontecerá no sábado (17), na cidade de Novo Horizonte. Já a volta será na terça-feira (20), no Allianz Parque.

O Santos visitará o Botafogo-SP no domingo (21), às 19h30 (de Brasília). A volta acontecerá na Vila Belmiro, na quarta-feira, no mesmo horário.

 

Últimas do seu time