Ferroviária e XV de Piracicaba foram os finalistas da competição

Ferroviária e XV de Piracicaba foram os finalistas da competição

Através do ouvidor de arbitragem, Roberto Perassi, a Federação Paulista de Futebol julgou procedente, as contestações feitas pela Ferroviária em lances pôlemicos, questionando três situações que poderiam ter prejudicado o resultado final da partida entre Xv de Piracicaba e Ferroviária, no dia (19), em Piracicaba. Os lances questionados, seriam uma penalidade favorável ao time de Araraquara, um impedimento no segundo gol do adversário e uma outra penalidade, em cima do atacante Elder Santana, já na segunda etapa do jogo. Todos os lances foram analisados pela ouvidoria de arbitragem, que deu parecer favorável à Ferroviária, entendendo que os três lances existiram e prejudicaram o resultado do jogo.

"Entendemos que as ponderações foram procedentes e concluímos que os equívocos cometidos pelo árbitro José Cláudio Rocha Filho, e pelo árbitro assistente 2, Leandro Matos Feitosa, infelizmente, influenciaram no resultado da partida", conclui o ouvidor de arbitragem.

Ações

"A partir de outubro de 2015, foi criado na Federação Paulista de Futebol, o Departamento de Desenvolvimento de arbitragem, cuja missão é qualificar os árbitros do quadro paulista, através de treinamentos e orientações constantes, buscando assim, um padrão elevado de arbitragem, pois é uma exigência do futebol de São Paulo. Por esta razão, sugerimos ao referido departamento que os seus pilares técnicos e mental, atuem imediatamente e tomem as medidas necessárias com vistas à correção das interpretações de trabalho em equipe, bem como o aprimoramento dos conceitos de mão na bola e entradas para o árbitro e regra 11 (impedimento), para o árbitro assistente 2", ressalta a ouvidoria de arbitragem da FPF.

Acesse o link abaixo, e confira na integra o ofício enviado pela Federação Paulista de Futebol:

https://we.tl/Y81BHV9Xlk

Foto: reprodução

Últimas do seu time