A segunda etapa se aproximava dos 23 minutos, quando o Botafogo ampliou o placar

A segunda etapa se aproximava dos 23 minutos, quando o Botafogo ampliou o placar

O São Bernardo foi a campo na noite desta quarta-feira (01), para definir a liderança do seu grupo na segunda fase da Copa Paulista. Empatado em número de pontos com o Botafogo, o Tigre foi até Ribeirão Preto escalado com: Luiz Daniel; Kaique (Eduardo), João Francisco, Márcio Garcia e Magalhães; Dudu, Fellipe Mateus, Alex (Jean) e Felipe Zanelatto (Diogo França), Henan e Vanger.

Os dois melhores ataques da Copa Paulista fizeram um grande espetáculo para os quase 700 pagantes no estádio Santa Cruz. Apesar da boa movimentação das equipes, os primeiros 15 minutos foram estudados e mostrando cautela as equipes trocavam passes, arriscavam lançamentos, mas não levavam perigo aos goleiros.

Aos 19 minutos da primeira etapa, Henan fez bela jogada pela direita, cruzou e encontrou Vanger livre para abrir o placar, mas o árbitro assinalou impedimento. Na sequência do lance, foi a vez da Pantera balançar as redes, mas desta vez o gol foi legal. Botafogo 1 x 0 SBFC.

O jogo recomeçou e na primeira investida, o Tigre chegou próximo do gol. Kaique desceu pela direita e cruzou para Felipe Zanelatto; o meia não pegou bem na bola e ela saiu pela linha de fundo. Alguns minutos depois foi a vez de Vanger reaparecer. O atacante driblou a marcação, mas parou nas mãos do goleiro adversário.

Boaro não esperou a segunda etapa e modificiou a equipe, colocando Jean no lugar de Alex aos 39 minutos. Pouco depois, mais uma vez o atacante Vanger apareceu bem, foi para cima do zagueiro e caiu dentro da área. Pênalti pro Tigre. Henan se preparou para a cobrança, mas o goleiro da Pantera fez a defesa e deu números finais ao primeiro tempo do jogo.

Na volta para o campo, Boaro promoveu a entrada de Eduardo na vaga de Kaique. No segundo tempo, o SBFC apostava nos contra-ataques, mas era parado nas luvas de Lucas.

A segunda etapa se aproximava dos 23 minutos, quando o Botafogo ampliou o placar. Foi a vez de Edson Boaro mexer novamente na equipe e colocar Diogo França no lugar de Felipe Zanelatto.

As mudanças não surtiram o efeito desejado e o árbitro apitou o fim de jogo para Botafogo 2 x 0 SBFC. Na próxima rodada o Tigre recebe a União Barbarense, no sábado (04), às 19h30, em São Bernardo do Campo. A vitória do Bernô e uma vitória do Botafogo sobre o XV ou o empate, garante o retorno do Tigrão à zona de classificação para a próxima fase.


Fonte: Assessoria de Imprensa SBFC

 

Últimas do seu time