O piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara está animado para esta que será a segunda vez dele a bordo de um carro da Fómula E para o e-Prix de São Paulo, terceira etapa do Mundial, programada para o sábado (16) a partir das 14h (de Brasília) no traçado montado no complexo do Parque do Anhembi, que engloba o Sambódromo, na Zona Norte da capital.
“Correr em casa é uma experiência muito diferente para mim. Desde muito novo segui para a Europa e, desde então, sempre tive minha carreira acontecendo sempre no exterior. Ano passado foi a primeira vez que realmente pude correr aqui no Brasil e, neste ano, pela segunda vez. Naturalmente fico feliz com a possibilidade de estar com meus amigos e familiares próximos a mim. É um fim de semana um pouco diferente, com vários compromissos extra-pista, mas tenho certeza que será, assim como no ano passado, muito especial”, ponderou Sérgio Sette, que está com 25 anos e compete pela equipe britânica ERT.
Na etapa de abertura, no México, Sérgio Sette sequer conseguiu largar, pois teve uma pane em seu carro no trajeto para o alinhamento no grid.
Nesta sexta-feira, durante entrevista ao site "Grande Prêmio", o piloto brasileiro demonstrou preocupação em relação ao que aconteceu, principalmente sobre ter inalado fumaça, e segue cobrando explicações, sobretudo do fornecedor da bateria, no caso, a Williams Advanced Engineering.
Em Diriyah, na Arábia Saudita, etapa realizada com rodada dupla, Sérgio Sette foi o nono colocado na corrida 1 e o 18º na corrida 2.
As atividades de pista começam nesta sexta-feira (15) a partir das 16h30 com o primeiro treino livre, com meia hora de duração.
As demais atividades estão integralmente concentradas no sábado (16), com a última sessão livre, a classificação que definirá o grid e a prova.
O CAMPEONATO
Após as etapas da Cidade do México (corrida única) e de Diriyah, na Arábia Saudita (esta em rodada dupla), o neozelandês Nick Cassidy (Jaguar) lidera o campeonato com 57 pontos. O alemão Pascal Wehrlein (Porsche) é o segundo colocado, com 38. O francês Jean-Éric Vergne (Penske) fecha o top-3, com 33 pontos.
Entre os brasileiros, Sérgio Sette Câmara (ERT) soma dois pontos, em 15º lugar, enquanto Lucas Di Grassi (ABT) segue zerado, em penúltimo na tabela.
Depois da etapa brasileira, a Fórmula E faz uma longa viagem para a disputa da corrida única no traçado urbano de Tóquio, no dia 30 de março.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA A ETAPA DA FÓRMULA E EM SÃO PAULO - CIRCUITO DO ANHEMBI - HORÁRIOS DE BRASÍLIA
Sexta-feira (15)
Treino livre 1 - 16h30 às 17h00 (BandSports e YouTube do Grande Prêmio)
Sábado (16)
Treino livre 2 - 7h30 às 08h00 (BandSports e YouTube do Grande Prêmio)
Classificação - 9h40 às 11h00 (BandSports, Band e YouTube do Grande Prêmio)
Largada para a corrida - 14h00 (BandSports, Band e YouTube do Grande Prêmio)
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
Waldir Peres, que completaria 74 anos, foi o herói em amistoso defendendo dois pênaltis de craque alemão
02/01/2025Achados & Perdidos: Racismo, política e futebol na opinião de Pelé no programa Vox Populi
01/01/2025Achados & Perdidos: Relembre o gol de Viola na decisão do Paulista de 88. Ex-atacante faz 56 anos
01/01/2025Parabéns, Rivellino! Ídolo do Timão e Flu completa 79 anos!
01/01/2025Achados & Perdidos: Há dois anos o Grêmio anunciava a contratação do uruguaio Luis Suárez
31/12/2024