Zagueiro destacou trabalho feito por Sampaoli na saída de bola. Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

Zagueiro destacou trabalho feito por Sampaoli na saída de bola. Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

Com previsão de retorno do Campeonato Mineiro para o próximo dia 26, o zagueiro atleticano Igor Rabello se diz preparado e com foco na volta, após o longo período sem jogos por conta da pandemia do novo coronavírus.

"É a nona semana, muito trabalho, muita intensidade, muito conteúdo que o Sampaoli vem passando para a gente. Estamos bastante focados nessa volta, que está marcada para o dia 26, todo mundo se dedicando bastante, novos companheiros chegando para ajudar o elenco, então, tem tudo para dar muito certo", comentou o zagueiro alvinegro, que também destacou o trabalho do treinador Jorge Samapoli neste período.

"Na parte física e na parte tática é muito bom, para a gente pegar mais rápido. Aconteceu a pandemia logo que o Sampaoli chegou, ele estava naquela correria de passar algumas informações mais rápido para a gente. Essa parada foi benéfica para isso, para a gente pegar o trabalho dele, mas também é uma situação complicada ficar sem jogos porque a gente trabalha para jogar, tem aquele objetivo, uma data do jogo, então, é uma situação complicada, mas que também foi benéfica para a gente pegar o trabalho do Sampaoli. Digo benéfica em termos de tempo de treinamento e não da situação que está acontecendo no mundo, que é uma situação complicada, de pandemia, que a gente nunca passou. É a gente focar no trabalho do Sampaoli para desempenhar o melhor futebol no Estadual e no Brasileiro", completou Rabello, que apontou uma orientação de Sampaoli para os defensores como uma das atividades mais trabalhadas nos coletivos.
 
"Saída de bola, ele diz que temos que ser os melhores jogadores do time porque a saída é muito importante, e também o posicionamento defensivo, que vai nos ajudar bastante. Como é um estilo bem ofensivo de jogo, temos que estar sempre ligados para não ser surpreendidos e, também, estar bem preparados e bem posicionados para conseguir sempre interceptar as jogadas", concluiu o zagueiro.
 
Com informações do Departamento de Comunicação do Clube Atlético Mineiro
 
 

Últimas do seu time