O recursos virão para a ação serão levantados através da venda de 300 exemplares do livro ?Fluminense, 110 jogos inesquecíveis ? Guerreiros desde 1902?

O recursos virão para a ação serão levantados através da venda de 300 exemplares do livro ?Fluminense, 110 jogos inesquecíveis ? Guerreiros desde 1902?

Do UOL, no Rio de Janeiro
O Fluminense irá eternizar Nelson Rodrigues, morto em 1980, nas Laranjeiras. O jornalista e escritor ganhará homenagem do clube tricolor e terá um busto construído na sede ainda neste ano. O recursos virão para a ação serão levantados através da venda de 300 exemplares do livro "Fluminense, 110 jogos inesquecíveis ? Guerreiros desde 1902?. A obra relata as curiosidades de 110 partidas marcantes do time.
O profeta tricolor, como Nelson Rodrigues era conhecido, é homenageado em diversos trechos do livro. Se fosse vivo, o torcedor do Fluminense completaria 100 anos nesta quinta-feira.
"Não tem como falar do Fluminense sem citar o Nelson Rodrigues, e acho que o inverso também. Ele construiu, magistralmente, a mística do torcedor e falou do clube como ninguém fez. No ano do seu centenário, essa é a mais singela homenagem que o Fluminense poderia fazer por alguém que, por amor, fez tanto pelo clube e por sua torcida?, disse o presidente Peter Siemsen.
A construção do busto teve a autorização da família de Nelson Rodrigues. A previsão é que fique pronto até o fim de 2012. Para Nelson Rodrigues Filho, essa é uma homenagem comovente do clube que se confunde com seu pai.
"Laranjeiras é a casa de Nelson Rodrigues. Não tem como pensar no Fluminense sem pensar no velho, e não tem como falar no velho sem citar o clube. Esta é uma grande, sincera, linda e correta homenagem que o Fluminense presta a ele? afirmou Nelsinho.

Foto: Reprodução/UOL

Últimas do seu time