Lateral de 38 anos está livre no mercado após rescindir com o São Paulo. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Lateral de 38 anos está livre no mercado após rescindir com o São Paulo. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Duas portas se fecharam para Daniel Alves nas últimas horas da janela de transferências do futebol brasileiro: Fluminense, que havia ficado próximo de acertar com o lateral, e Flamengo, encerraram as negociações e descartaram a contratação do jogador.

O lateral de 38 anos está livre no mercado desde que rescindiu com o São Paulo. Com isso, o jogador entrou na mira de quatro equipes do Brasileirão: além da dupla Fla-Flu, Athletico e Internacional também se interessaram.

Otimista na negociação, o Fluminense apresentou uma proposta ao ex-sã-paulino com salários que giravam em torno de R$ 700 mil e mais alguns bônus, segundo o GE. Daniel não se empolgou com a oferta e apresentou contraproposta além dos limites financeiros do clube. sem acordo, as partes encerraram as tratativas.

Ao mesmo tempo, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, utilizou as redes sociais para indicar que o clube encerrou as negociações por reforços para a temporada. Descartando, assim, a chegada de Daniel. O cartola publicou vídeo fechando uma janela, em referência ao período de contratações, acompanhado da mensagem “e não podemos reclamar”. Nessa janela, o Fla se reforçou com as contratações de Andreas Pereira, Kenedy e David Luiz.

O objetivo de Daniel, após deixar o São Paulo por conta do não recebimento de uma dívida que tem com o Tricolor, era seguir atuando em bom nível. Com isso, uma transferência para mercados periféricos foi logo descartada. O lateral sonha em disputar a Copa do Mundo de 2022 com a seleção brasileira e para isso quer seguir num campeonato competitivo. Se ainda quiser seguir no Brasileirão, porém, Daniel precisa chegar a um acordo com um novo clube e ser inscrito na CBF até o fim desta sexta-feira (24), data em que fecha oficialmente a janela no Brasil.

Últimas do seu time