O Flamengo não está disposto a liberar o atacante Pedro para a seleção olímpica, que disputará as Olimpíadas de Tóquio no mês de julho. Segundo o jornalista Mauro Cesar Pereira, a direção rubro-negra inclusive já comunicou o centroavante do veto.
De acordo com Mauro Cesar, o Flamengo argumentou ao jogador que o alto investimento feito em sua aquisição junto à Fiorentina foi muito alto para abrir mão do jogador nesse momento. Pedro custou 14 milhões de euros aos cofres flamenguistas.
Pedro entrou na pré-lista de jogadores convocados pelo técnico André Jardine para os Jogos de Tóquio. Como as Olimpíadas não fazem parte do calendário Fifa, os clubes não são obrigados a ceder seus jogadores convocados. O torneio olímpico de futebol vai de 21 de julho a 7 de agosto, com isso, os atletas convocados desfalcarão suas equipes no Brasileirão, nas oitavas de final da Libertadores e retornariam às vésperas de das quartas de final do torneio sul-americano.
Com essa postura, o Flamengo se junta ao Palmeiras, que também não pretende liberar o goleiro Weverton para a seleção olímpica. O arqueiro alviverde também está na pré-lista de Jardine, mas deve ser vetado pela direção do clube paulista, já que também está convocado para a Copa América com a seleção principal.
Vídeo: confira as imagens do embarque da seleção para a Copa de 1970
22/07/2019E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
22/07/2019Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
21/07/2019Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
22/07/2019Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
21/07/2019