Pedro marcou duas vezes para o Mengão. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Pedro marcou duas vezes para o Mengão. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo foi até a Ilha do Governador e quase viu a zebra passear. Com o time reserva, a equipe comandada por Rogério Ceni foi surpreendida pela Portuguesa-RJ, saiu atrás, e sofreu para buscar o empate  em 2 a 2 no jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.

A portuguesa abriu o placar com Mauro Silva, aos 12 minutos do primeiro. E ampliou o placar aos 27 com Romarinho. O Flamengo buscou empate com Pedro marcando duas vezes: aos 10 minutos da segunda etapa e aos 17.

Fazendo uma campanha digna de aplausos, a Portuguesa fica na 4ª posição com 18 pontos na tabela do Carioca. Já o Rubro Negro vai a 20 pontos e fica com a liderança da competição.

O Flamengo volta suas atenções agora para a disputa da Taça Libertadores da América. O Rubro Negro Carioca volta a campo na próxima terça-feira (20), às 21h30, para enfrentar o Vélez Sarsfield, na Argentina, na estreia da competição continental. Pelo Cariocão, o Fla volta a campo no próximo sábado (24), quando enfrenta o Volta Redonda no Maracanã. Já a Portuguesa volta a campo também no sábado, para enfrentar o Boavista.

Últimas do seu time