Mengão pode ter a estreia de David Luiz pelo clube. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Mengão pode ter a estreia de David Luiz pelo clube. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para encarar o Barcelona de Guayaquil, no jogo de ida das semifinais da Taça Libertadores da América.  

Sonhando com a segunda final continental em três anos, o Mengão chega ao jogo semifinal após eliminar o Olimpia, do Paraguai, nas quartas de final. O time de Renato Gaúcho vem de derrota para o Grêmio pelo Brasileirão. Já o Barcelona eliminou o Fluminense na fase anterior da competição e vem de vitória sobre o Deportivo Cuenca pela campeonato equatoriano. 

Mengão chega desfalcado, mas pode ter David Luiz 

Para a partida no Maracanã, o técnico Renato Gaúcho tem dois desfalques de peso: lesionados, Filipe Luiz e Arrascaeta estão fora da partida. A grande novidade na equipe pode ser David Luiz, que treinou normalmente nos últimos dias, foi relacionado, e tem grande chances de fazer sua estreia na zaga ao lado de Rodrigo Caio. 

Barcelona também tem desfalques 

Sonhando em voltar a disputar uma final de Libertadores após mais de 20 anos, o Barcelona de Guayaquil chega com dois desfalques para a partida. O técnico Fabián Busto não poderá contar com Hoyos e Pedro Velasco, ambos lesionados. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Renê; Willian Arão, Andreas, Everton Ribeiro e Vitinho; Bruno Henrique e Gabigol. 

BARCELONA: Burrai; Castillo, León, Riveros e Pineida; Piñatares, Molina, Martinez, Preciado; Diaz, Mastriani. 

Últimas do seu time