Mesmo derrotado no Morumbi, Mengão manteve a vantagem para o Colorado e levantou a taça pela sétima vez na sua história. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Mesmo derrotado no Morumbi, Mengão manteve a vantagem para o Colorado e levantou a taça pela sétima vez na sua história. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o São Paulo em jogo disputado nesta quinta-feira (25), no estádio do Morumbi, mas ainda assim conquistou o Campeonato Brasileiro de 2020. Sob o comando de Rogério Ceni, o Rubro Negro Carioca, que liderou a competição por apenas duas rodadas, contou com tropeço do Internacional, que empatou sua partida, ficou com um ponto de vantagem e levantou a taça pela sétima vez na sua história.

Atual campeão, o Mengão, que levou o título também em 1980, 1982, 1983, 1992 e 2009, alcançou os 72 pontos e chegou ao bicampeonato.

Em noite de muita emoção, o São Paulo abriu o placar no finalzinho do primeiro tempo: aos 49 minutos da primeira etapa, Tchê Tchê sofreu falta na entrada da área; coube ao artilheiro Luciano bater firme, no canto do goleiro Hugo, e inaugurou o marcador. Foi o 18º gol de Luciano no Brasileirão e, desse modo, o camisa 11 Tricolor se isolou como artilheiro da competição.

Logo no início do segundo tempo veio o empate Rubro-Negro com Bruno Henrique que aproveitou toque de Gustavo Henrique de cabeça para igualar o jogo. Mas a alegria do time carioca durou pouco, porque as 14 minutos da segunda etapa Hugo errou a saída de bola, deixando para Daniel Alves que serviu Pablo. Cara a cara com o goleiro, o camisa 9 fez o segundo gol Tricolor.

O time do Morumbi, por sua vez, alcançou os 66 pontos, garantiu a quarta posição na tabela e assegurou vaga direta na fase de grupos da Taça Libertadores.

Últimas do seu time