Mengão quer contar com o meia Andreas Pereira. Foto: Instagram/Reprodução

Mengão quer contar com o meia Andreas Pereira. Foto: Instagram/Reprodução

Ainda em busca de um substituto para Gerson, vendido ao Olympique de Marselha, o Flamengo mira um novo alvo no futebol europeu. Depois de tentar a contratação de Thiago Mendes, do Lyon, o Mengão agora colocou em seu radar Andreas Pereira, do Manchester United.

Segundo informações do repórter Fred Caldeira, da TNT Sports, o Rubro-Negro Carioca apresentou uma proposta ao United para ter o meio-campista brasileiro. De acordo com a TNT, a direção flamenguista propôs ao clube inglês a contratação de Andreas por empréstimo, e fez contato também com o jogador para reforçar o interesse.

O objetivo flamenguista, de acordo com as informações, é que o United divida o pagamento dos salários do jogador com o clube brasileiro.

Andreas tem contrato com o Manchester United até o fim da temporada 2023 e a direção do clube inglês se interessa em negociá-lo. O atleta tem 25 anos e disputou a última temporada emprestado para a Lazio.

Para ter o meia que tem dupla nacionalidade, e também tem o passaporte belga, o Mengão enfrentará a concorrência de outros clubes. O Everton, da Inglaterra, por exemplo, também quer contar com o meia por empréstimo, e propõe estabelecer um valor fixado para compra do jogador ao final do período.

Últimas do seu time