Arrascaeta marcou um dos gols do Mengão na vitória sobre o Coxa. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Arrascaeta marcou um dos gols do Mengão na vitória sobre o Coxa. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Depois de uma traumática eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil, o Flamengo finalmente conquistou sua primeira vitória sob o comando de Rogério Ceni. Jogando no Maracanã, o Mengão fez 3 a 1 sobre o Coritiba neste sábado (21), venceu e assumiu provisoriamente a liderança do Brasileirão.

Precisando tomar a iniciativa da partida, o Flamengo foi pra cima do Coxa e chegou ao primeiro gol logo aos 2 minutos de jogo quando, em contra-ataque veloz, a bola chegou até Bruno Henrique que, de cabeça, abriu o placar.

A pressão seguiu nos minutos seguintes e aos 27 minutos, após boa troca de passes, Isla cruzou para Arrascaeta que, de primeira, fez o segundo gol flamenguista.

O terceiro gol veio aos 29 do segundo tempo, quando Renê fez bela jogada pela esquerda e bateu para marcar mais um para o time carioca. O único gol do Coxa veio aos 47 do segundo tempo com Matheus. 

Com o resultado, o Flamengo vai a 39 pontos e assume provisoriamente a liderança do campeonato. Já o Coritiba permanece com 20 pontos, na 18 posição.

O Mengão volta a campo agora na próxima terça-feira (24), diante do Racing, da Argentina, no Maracanã, em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores. Pelo Brasileirão, o time de Rogério Ceni terá pela frente o Grêmio no próximo sábado (28). Já o Coritiba volta a campo na quarta (25), quando enfrenta o Corinthians em Curitiba, pelo Brasileirão.

Últimas do seu time