Mengão chega ao torneio com força máxima. Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes e Paula Reis / Flamengo

Mengão chega ao torneio com força máxima. Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes e Paula Reis / Flamengo

Chegou o grande dia e finalmente, após 38 anos, o Flamengo volta a disputar o Mundial de Clubes. Rumo ao segundo título de sua história, o Mengão estreia diante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta terça-feira (17), às 14h30 (horário de Brasília).

Nove dias após sua última partida oficial, o Flamengo chega ao Mundial sem problemas com seu elenco. Desse modo, a tendência é que o técnico Jorge Jesus escale força máxima para a partida decisiva. Único jogador que chegou a gerar dúvidas no torcedor, Bruno Henrique, que saiu no intervalo da partida contra o Santos no último dia 8, treinou normalmente nos últimos dias e não preocupa para o duelo diante dos sauditas.

Confira a provável escalação do Flamengo para a partida: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; William Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Sonhando em ser a grande zebra do mundial 2019, o Al-Hilal vem de vitória sobre o Esperánce, da Tunisia, no último sábado (14), pelas quartas de final do torneio. Com destaque para o francês Bafétimbi Gomis, que inclusive marcou o gol da classificação dos sauditas na partida anterior, a equipe do técnico Razvan Lucescu conta também com o italiano Giovinco e com o ex-flamenguista Gustavo Cuellar, que pode ser titular no duelo contra sua antiga equipe. Único desfalque é o meiocampista Mohamed Kanno, suspenso.

Confira a provável escalação do Al-Hilal para a partida: Al-Mayouf; Al-Burayk, Hyun-Soo, Al-bulayhi e Al-Shahrani; Cuellar, Carlos Eduardo, Carillo, Al-Dawsari; Giovinco e Gomis.

Últimas do seu time