Mengão deve desembolsar cerca de 4 milhões de euros pelo volante. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Mengão deve desembolsar cerca de 4 milhões de euros pelo volante. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo está perto de acertar a permanência em definitivo do volante Thiago Maia. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola e do site Goal, o Mengão abriu conversas com o Lille, clube que detém os direitos do meio-campista, para adquirir em definitivo o jogador.

Segundo o Goal, proposta flamenguista gira em torno 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,6 milhões) por 50% dos direitos do volante. Um dos agentes de Thiago já esteve na França no fim de 2021 e adiantou as conversas.

Nesse momento, Flamengo e Lille discutem as formas de pagamento do negócio. A tendência é de que Thiago Maia assine contrato de cinco anos com o Mengão.

O volante tem contrato de empréstimo com o Fla até junho de 2022, com passe fixado em 6,5 milhões de euros. Incialmente o Mengão ofereceu 3 milhões de euros pelo jogador, proposta prontamente recusada pelos franceses. Em 2020, logo em seus primeiros meses no clube, Thiago Maia sofreu grave lesão no joelho, que o obrigou a passar por cirurgia e o afastou do gramados até o meio de 2021. Internamente, no Fla acredita-se que recuperado e com boa pré-temporada, o jogador tem tudo para deslanchar.

Últimas do seu time