Zagueiro de 29 já viajou para a Turquia e se apresentará ao Fenerbahçe. Foto: Gilván de Souza

Zagueiro de 29 já viajou para a Turquia e se apresentará ao Fenerbahçe. Foto: Gilván de Souza

O mercado flamenguista segue agitado nessa janela de transferências. Bastante ativo, o Mengão acertou a venda de Gustavo Henrique para o Fenerbahçe, e encaminhou a chegada do lateral-direito Varela.

Depois de levar Willian Arão, a pedido do técnico Jorge Jesus, o Fenerbahçe, da Turquia, acertou a compra do zagueiro Gustavo Henrique. Em comunicado na manhã desta terça-feira (26), o clube carioca confirmou o acerto para que o defensor defenda a equipe turca.

O Flamengo informou que chegou a um acordo com o Fenerbahçe pela venda de Gustavo, que já viajou para a Turquia para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube de Jorge Jesus.

Segundo o repórter Venê Casagrande, do jornal O Dia, d Rio de Janeiro, os turcos vão desembolsar € 2,8 milhões (pouco mais de R$ 15 milhões) em duas parcelas pelo zagueiro.

E ao mesmo tempo em que Gustavo deixa o Ninho do Urubu, o lateral-direito Varela, que pertence ao Dínamo de Moscou, está muito certo de ser reforço flamenguista. Segundo o GE, o jogador fez valer o gatilho da Fifa de suspensão de contrato com o clube russo e já se acetou com o Mengão.

A tendência, segundo o GE, é que Varela desembarque em breve no Rio de Janeiro e assine contrato de um ano com o Flamengo.

Últimas do seu time