A equipe rubro-negra perdeu por 1 a 0, na final do Mundial de Clubes, em Doha. (Foto: Liverpool)

A equipe rubro-negra perdeu por 1 a 0, na final do Mundial de Clubes, em Doha. (Foto: Liverpool)

Em Doha, no Qatar, o Flamengo fez um jogo equilibrado frente ao Liverpool. Os ingleses entraram em campo com força máxima. Todos os poupadas na semifinal contra o Monterrey fora escalados por Jürgen Kloop.

Durante o primeiro tempo, o Liverpool chegou a pressionar nos primeiros minutos, mas logo perdeu a intensidade. Roberto Firmino e Keita tentaram abrir o marcador, mas desperdiçaram chances claras de gols.

Já na segunda etapa, após algumas mudanças de Jorge Jesus a equipe carioca viu uma queda de rendimento. Os minutos finais foram os mais empolgantes. Na prorrogação do 2º tempo, Rafinha e Mané protagonizaram mais um lance polêmico, os dois já tinham se estranhado na 1ª etapa de jogo. Firmino lançou para Mané e o deixou na cara do gol. Rafinha chegou por trás e o juiz assinalou pênalti e falta. Após muita reclamação dos flamenguistas, o árbitro foi consultar o VAR. Minutos depois a arbitragem anulou a penalidade máxima e o cartão.

Acabando o tempo regulamentar em 0 x 0, o jogo seguiu para prorrogação. Aos 8 minutos, Firmino balançou as redes e marcou o único gol da partida.

Esse foi o primeiro título Mundial do Liverpool. Os ingleses chegaram até a fase final da competição em 1981, 1984 e 2005 perdendo para o Flamengo, Independiente-ARG e o São Paulo, respectivamente.

 

Liverpool 1 x 0 Flamengo {Final do Mundial de Clubes

Local: Khalifa International Stadium, em Doha (Qatar)

Árbitro: Abdulrahman Al Jassim (Qatar)

Assistentes: Taleb Al Marri e Saoud Ahmed Almaqaleh (Qatar)

VAR: Juan Martínez Munuera (Espanha)

Gol: Roberto Firmino, aos 8 min do 1º tempo da prorrogação

Cartões amarelos: Mané, Salah, Firmino e Milner (Liverpool). Vitinho e Diego (Flamengo)

Cartão vermelho: nenhum

(Foto: Twitter @Liverpoolfc)

Últimas do seu time