Piloto da Full Time Bassani recuperou os pontos da etapa. Foto: Duda Bairros/Divulgação

Piloto da Full Time Bassani recuperou os pontos da etapa. Foto: Duda Bairros/Divulgação

O piloto Rafael Suzuki teve recuperada sua vitória na corrida 1 da etapa da Stock Car em Curitiba, após decisão unânime do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), em audiência realizada na última quinta-feira (9).

Na prova, válida pela sétima etapa do certame, disputada no dia 8 de agosto no anel externo da pista localizada em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, os comissários alegaram que o carro #8 do piloto da Full Time Bassani tinha uma irregularidade no combustível.

“Estou muito feliz. Finalmente podemos comemorar em voz alta a nossa vitória conquistada de forma justa em Curitiba. Sempre soubemos da honestidade e integridade desta conquista. Mas poder dar essa notícia a todos, e enfim comemorar o que já era nosso por direito, é uma alegria e um alívio. Agradeço novamente a equipe, patrocinadores e parceiros por sempre confiarem no meu trabalho”, comentou Suzuki.

O chefe da Full Time Sports, Maurício Ferreira, também deixou sua opinião sobre o caso, ressaltando ser impossível que tenha havido uma adulteração do combustível, que passou por um exame detalhado (cromatografia), que nada constatou de irregularidade.

“A corrida 1 da sétima em Curitiba foi vencida, na pista, de forma brilhante pelo Rafael Suzuki. Fomos surpreendidos pela desclassificação. Eu sabia que era impossível termos adulterado o padrão do combustível. Foi um processo demorado e difícil, mas no julgamento da comissão disciplinar, em primeira instância, o recurso foi acatado de forma unânime, ou seja, a vitória está clara que é merecida. A própria Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a Vicar (promotora do evento) pegaram por conta própria uma amostra que ficou retida e enviaram a um laboratório, para que fosse feita a cromatografia, um laudo molecular do combustível, onde mostra todas as propriedades dele. E foi constatado que não tinha nenhuma adulteração. Inclusive, o próprio procurador alterou seu parecer com base nos fatos, então acreditamos que não haverá recursos de nenhuma parte. Ficaram, sim, alguns danos, pois nesse tempo todo fomos taxados de adulteradores, culpados. Mas felizmente podemos agora mostrar que não  é nada disso. Fica também o aprendizado, que espero que seja para todos”, disse Mauricio Ferreira.

No campeonato, com os pontos recuperados, incluindo o quinto lugar na corrida 2 e os dois pontos extras pela pole na corrida 1, Suzuki agora soma 134 pontos, em 12º lugar. A liderança do certame é de Daniel Serra (Eurofarma RC), que contabiliza 239 pontos.  Agora, em um final de semana de duas etapas consecutivas, ambas em rodada dupla, dias 18 e 19 de setembro, Goiânia será o palco de ambas, a primeira delas no traçado misto e a segunda no anel externo.

CALENDÁRIO DA STOCK CAR PARA 2021 *

25/04 – 1ª etapa – Goiânia - Pole de Cacá Bueno (1min26s863) - Vitórias de Daniel Serra e Ricardo Maurício.
16/05 – 2ª etapa – Interlagos - Pole de Gabriel Casagrande (1min39s800) - Vitórias de Gabriel Casagrande e Antonio Félix da Costa
19/06 - 3ª etapa - Velocitta - Pole de Ricardo Zonta (1min31s125) - Vitórias de Gabriel Casagrande e Rubens Barrichello
20/06 – 4ª etapa – Velocitta - Pole de Rubens Barrichello (1min31s267) - Vitórias de Rubens Barrichello e Ricardo Zonta
11/07– 5ª etapa – Cascavel - Pole de Thiago Camilo (1min03s741) - Vitórias de Thiago Camilo e Átila Abreu
01/08– 6ª etapa – Curitiba - Pole de Ricardo Mauricio (1min20s515) - Vitórias de Ricardo Mauricio e Thiago Camilo
08/08– 7ª etapa – Curitiba (Anel externo) - Pole de Rafael Suzuki (50s095) - Vitórias de Rafael Suzuki e Átila Abreu

PRÓXIMAS ETAPAS:

18 e 19/09 – 8ª e 9ª etapas – Goiânia - Misto em 18/09 e Anel Externo em 19/09
24/10– 10ª etapa– Velocitta
21/11– 11ª etapa – Santa Cruz do Sul
12/12– 12ª etapa – Brasília (o autódromo passará por reformas)

* sujeito a alterações

 

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

Últimas do seu time