Ex-zagueiro foi bicampeão pelo Internacional. Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Ex-zagueiro foi bicampeão pelo Internacional. Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Um dos maiores ídolos da história do Sport Club Internacional, Figueroa, autor do "Gol Iluminado", tento que deu o primeiro título brasileiro do Colorado, em 1975, o ex-zagueiro foi o convidado do ex-meia Iarley, em seu "De Tabela com Iarley", em vídeo divulgado nesta quarta-feira (30) no site oficial do clube gaúcho.

Elias Ricardo Figueroa Brander, hoje com 74 anos, chileno de Valparaíso, chegou ao Inter em 1971, vindo do Peñarol (Uruguai), e além do Brasileiro de 1975 (na final diante do Cruzeiro) também conquistou o título no Brasileiro seguinte, em 1976, este contra o Corinthians.

Figueroa relembrou belos momentos que viveu no clube de Porto Alegre, como seu marcante gol na final do Brasileirão de 1975 e sua influência na promoção de Falcão, quando este se destacava entre os juvenis.

Depois do Inter, Figueroa defendeu o Palestino (Chile), o Fort Lauderdale (Estados Unidos) e o Colo Colo (Chile), este o seu último clube, pelo qual encerrou sua carreira em 1982. 

Em 18 anos de carreira profissional, Figueroa jamais foi expulso, e cunhou uma frase famosa sobre o local em que atuava em campo:

"A área é minha casa, e entra somente quem eu quiser."

ABAIXO, NA ÍNTEGRA, O "DE TABELA COM IARLEY", COM FIGUEROA:

ABAIXO, O "GOL ILUMINADO" DE FIGUEROA NA FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 1975, OCASIÃO EM QUE O INTERNACIONAL DERROTOU O CRUZEIRO POR 1 A 0 NO BEIRA-RIO

Últimas do seu time