Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", o ex-melhor jogador do mundo, Luís Figo, criticou Vanderlei Luxemburgo. O português chegou a responsabilizar o brasileiro por sua saída do Real Madrid, em 2005.
"Depende de qual treinador (ao ser indagado se teria espaço no atual elenco do Real). Se fosse com Luxemburgo, suponho que não. Se fosse com o Benítez (atual técnico), eu teria muito mais possibilidades", disse o português.
Figo não era um dos preferidos de Luxemburgo, na rápida passagem do treinador pelo clube. Tanto é, que o jogador foi incluído em uma lista de dispensas, que culminou na transferência do jogador à Inter de Milão.
O atrito entre as duas partes chegou a ser comentado pelo treinador na ocasião. "Profissionalmente tenho um diálogo com Figo, mas pessoalmente não. Ele nunca voltou a me cumprimentar. Eu sou o comandante e ele o jogador. Ele tem que me respeitar e não haverá problema".
Figo não deixou por menos: "A gente não sabe quem manda no time, se é o Luxemburgo ou o presidente", dizia o meia, em 2005.
Foto: UOL
Luxa acredita que Sampaoli terá menos dificuldade que Jesus no Brasil
23/07/2019Bola aérea e pênaltis: Luxa tem missão de ampliar armas ofensivas do Vasco
22/07/2019Zidane sobre situação de Bale: "se puder ir amanhã, melhor"
21/07/2019Rodrygo comemora golaço e estreia pelo Real
21/07/2019Vasco estuda mercado para dar 'tiro certo' por reforços para o elenco
15/07/2019