Lucas Paquetá seria um dos jogadores que perderiam a disputa por conta da idade após adiamento dos Jogos Olímpicos. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Lucas Paquetá seria um dos jogadores que perderiam a disputa por conta da idade após adiamento dos Jogos Olímpicos. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após anuncio do adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a Fifa estuda modificar o limite de idade dos jogadores que disputarão o torneio de futebol das Olimpíadas. Segundo informações do globoesporte.com, a entidade máxima do futebol mundial pode elevar de 23 para 24 anos.

Segundo a publicação, o objetivo da Fifa é não punir os jogadores que ultrapassariam o limite de idade e perderiam a oportunidade de disputar as Olimpíadas. Jogadores como Lucas Paquetá e Matheus Henrique, da seleção brasileira, seriam exemplos de atletas que excederiam a idade limite e não poderiam ser convocados – a não ser que o treinador decida os convocar entre os atletas nas vagas permitidas para jogadores acima de 23 anos.

Pouco depois do anúncio do adiamento dos Jogos, a Fifa divulgou comunicado em que diz estar trabalhando para solucionar todos os problemas que surgem a partir da decisão do Japão.

“A Fifa acredita firmemente que a saúde e o bem-estar de todas as pessoas envolvidas em atividades esportivas devem sempre ser a maior prioridade e, como tal, saudamos a decisão de COI de hoje. Além da decisão do COI, a FIFA trabalhará com as partes interessadas para tratar de todos os principais assuntos relacionados a este adiamento”.

Últimas do seu time