Jogos de Tóquio teriam início em 24 de julho. Foto: Facebook/Reprodução

Jogos de Tóquio teriam início em 24 de julho. Foto: Facebook/Reprodução

O primeiro-ministro japonês, Abe Shinzo, confirmou nesta terça-feira (24) que pediu ao Comitê Olímpico Internacional o adiamento de um ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que estavam programados para o dia 24 de julho. Essa é a primeira vez na Era Moderna que os Jogos são adiados.

A decisão foi tomada após uma teleconferência entre Thomas Bach, presidente do COI, e para resguardar a segurança de atletas, técnicos e de todos que participariam diretamente ou indiretamente das competições, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Desse modo, as Olimpíadas de Tóquio deverão ser realizadas em 2021. Uma nova data aind anão foi definida. Mesmo assim, o nome oficial do evento será Tóquio 2020.

“Nas atuais circunstâncias, e com base nas informações fornecidas hoje pela OMS, o Presidente do COI e o Primeiro Ministro do Japão concluíram que os Jogos da XXXII Olimpíada de Tóquio devem ser remarcados para uma data posterior a 2020, mas o mais tardar no verão de 2021, para proteger a saúde dos atletas, todos os envolvidos nos Jogos Olímpicos e na comunidade internacional”, diz o comunicado do Comitê Olímpico Internacional divulgada nesta terça-feira (24).

Últimas do seu time