O Campeonato Brasileiro de 2020 foi o último de Fernando Prass como atleta profissional de futebol. Aos 43 anos, o goleiro do Ceará encerrou sua carreira na noite da última quinta-feira (25), após a última rodada do campeonato, na vitória do Vozão sobre o Botafogo no Castelão.
Em sua última partida, Prass, que ficou no banco de reservas, foi homenageado e festejou a carreira vitoriosa que construiu ao longo dos anos.
“Eu sou um privilegiado. Poder jogar até 43 anos, na primeira divisão do Brasil, em um clube grande e acabar a carreira como comecei, com título. Comecei com o Grêmio, em 1998, em 99 Campeão Gaúcho, da Copa Sul e agora aos 43 anos com 53 jogos na temporada, campeão da Copa do Nordeste e com uma campanha maravilhosa do Ceará no Brasileiro. Saio muito feliz e agradecido ao Ceará”, afirmou o agora ex-goleiro.
Ídolo do Palmeiras, Prass passou ainda Grêmio, Francana, Vila Nova, Coritiba, União Leiria (de Portugal), Vasco antes de chegar ao Verdão e posteriormente ao Vozão. Depois de pendurar as luvas e as chuteira, o arqueiro explicou que ainda não decidiu o que fará com a aposentadoria.
“Ainda não parei para pensar no que vou fazer, tenho que terminar meus estudos, vou para casa curtir a família e depois penso de novo”, declarou Prass, que no Vozão foi campeão da Copa do Nordeste 2020.
Atlético-MG vence Ceará nos acréscimos e dorme líder
04/05/2019Ceará anuncia meia que já passou pelo clube e estava no futebol japonês
01/01/2019Ceará oficializa atacante que pertencia ao SP e defendeu o Criciúma em 2018
31/12/2018Vasco só empata com Ceará, mas garante permanência na Série A
02/12/2018Palmeiras renova contratos de Prass, Jailson e Edu Dracena por mais um ano
01/12/2018