Volante Palmeirense perderá o clássico contra o Corinthians (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Volante Palmeirense perderá o clássico contra o Corinthians (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Julgado no STJD nesta segunda-feira (4), o volante Felipe Melo foi punido e pegou um gancho de XX jogos. Dessa forma, o camisa 30 está fora das partidas contra Vasco, e Corinthians, Bahia, Grêmio e Fluminense. Atacante Willian Bigode também foi julgado e pegou um jogo de suspensão.

Felipe Melo foi denunciado por gestos obscenos feitos para torcedores do Santos, no último dia 9 de outubro, na Vila Belmiro. O ocorrido não foi citado pelo árbitro na súmula da partida, mas a Procuradoria do STJD ofereceu denúncia baseada em um vídeo registrado por um torcedor na arquibancada. O jogador volta a ficar à disposição na partida contra o Flamengo, dia 1 de Dezembro.

O volante foi enquadrado no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "provocar o público". A pena iria de dois a seis jogos de suspensão. Discordando da punição, o Palmeiras pretende reccorer e ainda entrará com efeito suspensivo para livrar o atleta até o próximo julgamento. 

Já Willian, expulso após disputa com Diego Pituca no mesmo jogo, respondeu pelo artigo 254 e pegou um jogo de suspensão. Como já cumpriu a suspensão automática, fica à disposição do técnico Mano Menezes já para o jogo diante do Vasco na próxima rodada.

Últimas do seu time