Piloto estará a bordo de um protótipo da LMP2. Foto: José Mário Dias/Divulgação

Piloto estará a bordo de um protótipo da LMP2. Foto: José Mário Dias/Divulgação

O brasileiro Felipe Massa está saboreando cada minuto antes de sua estreia nas 24 Horas de Daytona, prova que disputa a partir das 14h (de Brasília) deste sábado (27), em parceria com o xará Felipe Fraga.

Os dois, aliás, integram o grid da Stock Car, mas lá por equipes diferentes. Eles ainda contarão com dois outros pilotos no revezamento do protótipo #74: o australiano Josh Burdon e  o norte-americano Gar Robinson, que conduziu o carro na classificação. 

O desempenho do protótipo da categoria LMP2 da equipe Riley Motorsports empolgou Massa, que partirá da segunda fila, em quarto lugar em sua categoria. A pole na categoria principal, a GTP, será do brasileiro Pipo Derani. 

“Estou super-empolgado com essa nova experiência. Tenho muito o que aprender e muita coisa para trabalhar para ser o mais eficiente possível em ritmo de corrida e saber lidar com o trânsito. Esses são os pontos mais importantes”, ponderou Massa, que destacou a performance do carro.

“Muito legal guiar um protótipo com bastante carga aerodinâmica, que chega a mais de 300 km/h em Daytona. Me adaptei bem ao carro”, completou Massa.

Massa ficou satisfeito com o carro e sua rápida adaptação. Foto: José Mário Dias/Divulgação  

SOBRE FELIPE FRAGA

Felipe Fraga já construiu uma carreira sólida em carros como este que guiarão em Daytona, e é um velho conhecido de Felipe Massa, embora com diferença considerável de idades (Massa está com 42 anos e Fraga com 28).

“Fraga é, em primeiro lugar, um irmão. Acompanho ele desde o kart, quando entreguei dois Capacetes de Ouro para ele, que era uma criança. E agora é uma grande experiência correr junto com ele e ver o quanto ele evoluiu, o baita piloto que ele se tornou, com um futuro incrível pela frente no Brasil e no exterior”, avaliou Massa.  

GRID CHEIO

Um total de 59 carros alinharão no grid para esta que será a 62ª edição das 24 Horas de Daytona. Será possível acompanhar a prova na íntegra pelo site do IMSA. Clique aqui e acesse.


  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Últimas do seu time