Piloto oficializou seu ingresso na principal categoria nacional. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Piloto oficializou seu ingresso na principal categoria nacional. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O brasileiro Felipe Massa, de 39 anos, anunciou nesta segunda-feira (8) que disputará a próxima temporada da Stock Car, categoria pela qual já competiu em duas ocasiões, ambas em 2018, na Corrida de Duplas e na Corrida do Milhão.

No anúncio que Massa divulgou em sua conta no Twitter, ele ressalta que depois de 20 anos fora do Brasil, sendo 17 competindo pela Fórmula 1, estará agora na Stock Car. O piloto, contudo, não revelou por qual equipe disputará o certame do próximo ano, mas o indício mais forte leva a crer que ele estará em um dos carros da R.Mattheis Motorsport, equipe chefiada por Rodrigo Mattheis, que em 2020 conta com Gabriel Casagrande e Pedro Cardoso. 

Aliás, o campeonato deste ano se encerra no próximo domingo (13) em Interlagos, prova que será disputada em bateria única e com pontuação dobrada, com 11 pilotos com chances de levantara o campeonato que é liderado por Thiago Camilo.

Felipe Massa, assim, engrossa o time de ex-pilotos da F1 na Stock. Caso aqueles que disputaram o campeonato de 2020 permanecem em 2021, teremos, além de Massa, Rubens Barrichello, Ricardo Zonta e Nelsinho Piquet.

Felipe Massa competiu pela Fórmula 1 entre 2002 e 2017, mas sem participar da temporada de 2003 e ausentando-se de oito GPs em 2009 em razão do acidente sofrido durante a classificação para o GP da Hungria, em Hungaroring, então pela Ferrari. Na F1, foram 11 vitórias (todas pela Ferrari) e 16 poles, sendo 16 pela Ferrari e uma com a Williams. Disputou as duas últimas temporadas da Fórmula E, pela equipe Venturi.


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO 

Últimas do seu time