Piloto se dedicará integralmente à carreira internacional. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Piloto se dedicará integralmente à carreira internacional. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Mais jovem vencedor de uma corrida da Stock Car e também mais jovem campeão da categoria, o piloto Felipe Fraga anunciou nesta terça-feira (24) que está deixando a Stock para se dedicar integralmente em sua carreira internacional, nos carros de turismo.

“Estou muito feliz de anunciar que estarei focando na minha carreira internacional em 2020 após disputar seis temporadas completas na Stock Car. Eu levarei para sempre o carinho do público brasileiro e de todos que gostam do meu trabalho. Agradeço muito o pessoal da Cimed Racing, que acredita em mim desde 2015, quando fiz minha estreia na equipe e no ano seguinte fui campeão. Agora vou focar nesse sonho que também sempre tive, que é correr uma temporada completa de turismo internacional”, comentou Fraga, que terá apoio da Cimed em sua carreira internacional.

SUCESSO NA STOCK

Felipe Fraga estreou de forma arrebatadora na Stock, em 2014, aos 18 anos, vencendo logo em sua estreia a Corrida de Duplas, então pela Vogel, dividindo o carro com Rodrigo Sperafico. 

No ano seguinte passou para a Voxx Racing (hoje Cimed Racing) e em 2016 levantou a taça do campeonato, aos 21 anos, coroando uma temporada que teve entre outros triunfos o da Corrida do Milhão.

No total, Fraga somou 18 vitórias, sendo 16 pela Cimed Racing e duas pela Vogel, além de oito poles. Subiu ao pódio em 28 oportunidades.

“Tive a honra de ter grandes companheiros de equipe nesses últimos anos. Gostaria de agradecer todos eles pela nossa parceria, além, é claro, do João Adibe e do William Lube, que também sempre acreditaram no meu trabalho. A Cimed estará junto comigo, apostando nesse meu projeto no exterior. Fico bem feliz deles me incentivarem e continuarem acreditando em mim”, completou Fraga. 

Em 11 de setembro de 2016, comemorando a vitória na Corrida do Milhão, em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

PARA 2020...

No próximo ano, Felipe Fraga terá pela frente quatro provas do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), incluindo as 24 Horas de Le Mans, no time Porsche Project 1. O piloto, hoje com 24 anos, também disputará o Intercontinental GT Challenge com a Gruppem, equipe oficial da AMG Mercedes.

Sua primeira prova em 2020 será as 24 Horas de Daytona (EUA), pela equipe Riley, representante da Mercedes, entre 24 e 25 de janeiro.

Mercedes AMG de Felipe Fraga para a temporada de 2020. Piloto seguirá contando com apoio da Cimed. Foto: Divulgação/RF1

PARTICIPAÇÃO NO BELLA MACCHINA

Felipe Fraga abriu a temporada de 2016 do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, em fevereiro daquele ano que marcou seu título na Stock Car.

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE FELIPE FRAGA A MARCOS MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

Em 23 de agosto deste ano, durante o primeiro treino livre para a Corrida do Milhão, no "S" do Senna, em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 


    

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE




Últimas do seu time