O paranaense de Maringá guiará um dos carros do time vice-campeão em 2020. Foto: Divulgação

O paranaense de Maringá guiará um dos carros do time vice-campeão em 2020. Foto: Divulgação

O brasileiro Felipe Drugovich, de 20 anos, que fez sua temporada de estreia pela Fórmula 2 em 2020, com três vitórias e uma pole, disputará o carmpeonato da categoria no próximo ano por outra equipe: ele deixa a holandesa MP Motorsport e passará a integrar a inglesa UNI-Virtuosi Racing, que foi a vice-campeã entre as equipes e levou o britânico Callum Illot ao vice-campeonato.

“Estou muito contente por `subir a bordo´ da UNI-Virtuosi, uma das principais equipes da Fórmula 2. Será uma jornada muito boa, eles têm muita experiência na categoria e fizeram uma ótima temporada em 2020. O time compete apenas na Fórmula 2 e acho isso muito importante, o foco é total. A equipe mudou de nome várias vezes ao longo do tempo, mas o pessoal é sempre o mesmo. Então a conexão entre eles é muito boa. O objetivo será lutar pelo título em 2021”, disse Drugovich.

O jovem brasileiro, natural de Maringá (PR), já guia o carro da UNI-Virtuosi Racing nesta terça-feira (8) no Bahrein, local da etapa de encerramento do campeonato que consagrou o alemão Mick Schumacher como campeão. Será o primeiro dos três treinos coletivos da Fórmula 2.

“Vamos nos preparar para os primeiros testes e também para a próxima temporada. Teremos testes coletivos na terça, quarta e quinta, quando irei à pista pela primeira vez com a nova equipe", salientou Drugovich, que neste ano ganhou na Áustria, Espanha e Bahrein, e fez a pole na Inglaterra (Silverstone). Ele fechou a temporada em nono lugar, com 121 pontos, ampla vantagem sobre seu companheiro de equipe, o francês Giuliano Alesi, filho do ex-F1 Jean Alesi, que somou apenas 12 pontos ao longo de 2020, em 17º lugar.

Pelo lado da nova equipe, o chefe Andy Roche deu as boas vindas ao piloto brasileiro.

“Estamos muito satisfeitos por termos o Felipe Drugovich a bordo para a temporada 2021 da Fórmula 2 FIA. Ele teve um ano fantástico, com três vitórias, apesar da incerteza que 2020 gerou, e mostrou um ritmo e habilidades incríveis apenas em seu primeiro ano no campeonato”, disse o CEO da UNI-Virtuosi Racing, equipe sediada na cidade inglesa de Norfolk, com mais de três décadas de atuação.

Com informações de: KG COM Assessoria de Comunicação


   

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

 

Últimas do seu time