Presidente da ANFP (à esquerda) garante que final da Libertadores será em Santiago (Foto: Divulgação)

Presidente da ANFP (à esquerda) garante que final da Libertadores será em Santiago (Foto: Divulgação)

A crise vivida pelo Chile que tem levado milhares de pessoas às ruas em todo o país não impedirá que a grande final da Libertadores 2019 seja disputada em Santiago. Pelo menos é o que assegura a federação chilena de futebol.

Em coletiva de imprensa realizada neste terça-feira (29) no Chile, o presidente da federação chilena de futebol (ANFP), Sebastián Moreno, reforçou a determinação para receber a final de 23 de novembro, entre Flamengo e River Plate, no Estádio Nacional.

O cartola afirmou que que mantém contato permanente com as autoridades do governo e de segurança e que repassa todas as informações aos dirigentes da Conmebol. Um grupo de representantes da entidade sul-americana está em Santiago para verificar as condições para o jogo.

"A Conmebol está sendo informada do que se passa no Chile. O presidente Alejandro Dominguez ratificou que Santiago vai receber a final e é muito importante que se realize esse jogo. Mas temos que levar em conta a realidade nacional. Há um compromisso de que se jogue a final no Chile. Mas tem que ser realista. Todos esperamos a normalização. Mas insisto: há uma realidade nacional que é mais importante que o futebol nesse momento", afirmou Sebastián Moreno.

Últimas do seu time