O piloto britânico foi perfeito para ganhar a prova disputada no Anhembi. Foto: NEOM McLaren FE

O piloto britânico foi perfeito para ganhar a prova disputada no Anhembi. Foto: NEOM McLaren FE

O britânico Sam Bird, da McLaren, que partiu do quinto lugar, venceu neste sábado (16) o eP de São Paulo, terceira etapa do Mundial da Fórmula E, prova que aconteceu no traçado montado no Complexo do Anhembi, na Zona Norte da capital. Foi um triunfo definido a duas curvas da bandeirada, quando ele ultrapassou a Jaguar de Mitch Evans. 

É uma vitória para quebrar um jejum de 38 corridas. O último triunfo de Sam Bird foi na corrida 2 de Nova Iorque na temporada 2020-2021, quando competia pela Jaguar. Esta foi a primeira vitória da McLaren na Fórmula E.  

Bird chegou a liderar boa parte da prova, com uma estratégia ousada, com duas incursões no começo e próximas entre elas para ativação do modo ataque.

Ele acabou perdendo a liderança nas voltas finais, mas no giro derradeiro, arriscando tudo, a duas curvas da reta final, superou o neozelandês Mitch Evans, da Jaguar, para receber a bandeira quadriculada em primeio lugar, com 0s564 de vantagem para Evans, o segundo colocado.

O britânico Oliver Rowland, da Nissan, foi outro que protagonizou um momento ímpar no final, superando Dennis e Wehrlein, subindo de quinto para terceiro lugar, fechando o pódio paulistano.

Sob forte calor, 34º de temperatura ambiente, a disputa no traçado paulistano de 2.933 metros teve algumas boas disputas além do que aconteceu no giro derradeiro, com destaque para o português Antonio Felix da Costa, da Porsche, que teve um comço de corrida bastante agressivo, ganhando várias posições para terminar em sexto lugar.

Nick Cassidy, da Jaguar, que chegou a São Paulo na liderança do campeonato, teve uma quebra na parte dianteira do seu carro e acabou batendo, o que provocou seu abandono na volta 16. Mesmo assim, ele segue em primeiro lugar na tabela, com 57 pontos, quatro a mais que Wehrlein, o segundo colocado.  

Entre os brasileiros, Lucas Di Grassi, da ABT, concluiu a prova na 13ª posição, e Sérgio Sette Camara, da ERT, em 16º.

PRÓXIMA ETAPA

A cidade de Tóquio, no Japão, será o palco da próxima etapa da Fórmula E, em corrida única marcada para o dia 30 de março.

 

  

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

Últimas do seu time