Lateral-esquerdo marcou pela primeira vez em seu retorno ao Alvinegro. Foto: Twitter/Reprodução

Lateral-esquerdo marcou pela primeira vez em seu retorno ao Alvinegro. Foto: Twitter/Reprodução

O Corinthians empatou fora de casa na noite deste sábado (7) com o Atlético Goianiense por 1 a 1, jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado neste sábado (7) no Estádio Olímpico, em Goiânia.

Com o resultado, o Corinthians sobe duas posições, provisoriamente para o nono lugar, com 25 pontos. O time goiano permanece em 13º, agora com 23 pontos.

O Dragão, que havia criado mais chances que o Alvinegro (seis contra uma), abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, por intermédio do zagueiro Oliveira, que escorou de cabeça após cruzamento de Ferrareis. A bola foi bem colocada, sem chance para Cássio.

Apesar do maior volume de jogo, o time goiano não conseguiu ampliar e acabou sofrendo o empate no segundo tempo. Fágner foi derrubado por Gilvan aos 8 minutos. Os jogadores do Atlético reclamaram muito, mas o árbitro confirmou a infração. Fágner cobrou bem e deixou tudo igual quando o cronômetro marcava 11 minutos. Foi o primeiro gol do lateral-esquerdo desde seu retorno ao Alvinegro.

Logo em seguida, Ferrareis sofreu contado de Fábio Santos na grande área e mais reclamação do time goiano, desta vez reivindicando pênalti a seu favor, não marcado pelo árbitro.

O Corinthians melhorou significativamente com as entradas de Léo Natel no lugar de Davó e Everaldo na vaga de Otero, mas não o suficiente para virar o marcador.

As equipes volta a jogar no sábado (14). O Atlético Goianiense vai ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo a partir das 21h30. O Corinthians joga um pouco antes, às 19h contra o Atlético Mineiro, na Neo Química Arena, em Itaquera.

Últimas do seu time