Depois de pontuar no sábado, Pietro Fittipaldi não completou a prova. Sérgio Sette foi o 20º

Depois de pontuar no sábado, Pietro Fittipaldi não completou a prova. Sérgio Sette foi o 20º

O monegasco Charles Leclerc (Van Amersfoort Racing), que faz sua temporada de estreia na F3 Europeia, venceu neste domingo (12) a terceira e última prova da etapa de abertura do campeonato, disputada em Silverstone.

Após os triunfos de Felix Ronsenqvist e George Russel nas duas corridas realizadas no sábado, foi a vez de Leclerc subir ao degrau mais alto do pódio, após largar na pole.

Mesmo convivendo com o alerta de alta temperatura de óleo, Leclerc resistiu bem à pressão do italiano Antonio Giovinazzi (Jagonya Carlin) que terminou na segunda colocação. O britânico Jake Dennis (Prema Powerteam) completou o pódio.

"A minha largada não foi a melhor, mas pelo menos mantive minha posição. Depois disso eu consegui abriu uma pequena vantagem até que tive o alerta de alta tempetura do óleo e fiquei sem saber o que fazer. Antonio (Giovinazzi) pressionava mas consegui me manter à frente. Claro, eu realmente não esperava ganhar logo no meu primeiro final de semana de corrida, mas as coisas se mostraram boas desde os testes de pré-temporada", ponderou Leclerc.

Entre os brasileiros, Sérgio Sette foi o melhor na corrida 3, terminando em 20º lugar, com um dos carros da equipe alemã Motopark. Já Pietro Fittipaldi, que havia pontuado na corrida 2, com o oitavo lugar, acabou rodando e não completou a prova.

Sérgio Sette avaliou de maneira positiva o final de semana em Silverstone, acumulando quilometragem na rodada tripla.

"Posso dizer que foi um fim de semana de muito crescimento. Pelos tempos que fizemos nos testes coletivos e nos treinos livres, sinceramente, eu esperava ter terminado um pouco melhor. Porém, posso dizer que aprendi muito e, a nossa equipe também. Eles foram campeões alemães, mas, assim como eu, estão em sua primeira temporada no Europeu. Estou certo de que teremos uma temporada de grande crescimento e muitos resultados para comemorar", projeta o piloto mineiro de 16 anos.

Subindo ao pódio nas três corridas, Antonio Giovinazzi lidera o campeonato, com 51 pontos. A segunda colocação é de Charles Leclerc, com 43. O britânico Charles Russel (Carlin) ocupa o terceiro lugar, com 39. Pietro Fittipaldi é o 11º, com quatro pontos.

A próxima etapa, também em rodada tripla, acontece no traçado alemão de Hockenheim, entre os dias 02 e 03 de maio, junto com o DTM (Campeonato de Turismo Alemão).

Foto: Divulgação/F3 Europe

RESULTADO DA CORRIDA 3 - F3 EUROPEIA (17 PRIMEIROS COLOCADOS) - SILVERSTONE (ING):

Os brasileiros Sérgio Sette e Pietro Fittipaldi. Foto: Rafael Neves/Portal TT

ABAIXO, AMPLA GALERIA DE FOTOS (RAFAEL NEVES/PORTAL TT)

Últimas do seu time