Sérgio Sette Câmara e Pietro Fittipaldi participam da rodada tripla no tradicional autódromo inglês

Sérgio Sette Câmara e Pietro Fittipaldi participam da rodada tripla no tradicional autódromo inglês

Começa neste final de semana, com rodada tripla, a temporada da F3 Europeia, no tradicional de Silverstone, no leste da Inglaterra, e dois brasileiros estarão presentes no grid de 36 carros: Sérgio Sette Câmara (foto) e Pietro Fittipaldi, neto de Emerson Fittipaldi.

Será a estreia de Pietro na categoria, que conquistou o título inglês da Fórmula Renault em 2014. Aos 18 anos, Pietro competirá com um Dallara Mercedes da equipe Fortec Motorsports.

Já Sette Câmara, de 16 anos, acumula a experiência de ter participado da etapa de Imola da F3 Europeia no ano passado, além de ter feito a F3 Brasil em 2014 e participado do Toyota Racing Series neste ano na Nova Zelândia.

"Neste fim de semana, mais uma vez, realizo um sonho. Estou começando uma competição do mais alto nível, contra os principais concorrentes do mundo e tenho certeza que terei muito a aprender. O profissionalismo e a competitividade aqui são elevados ao nível máximo e, para chegar à F1, passar por esta categoria torna-se um passo quase que obrigatório. Me preparei bastante na pré-temporada e estou certo que, prova a prova, teremos um grande crescimento ao longo do ano", projeta Sette Câmara, que compete pela equipe alemã Motopark, com um Dallara Volkswagen.

Aliás, em novembro de 2014, Sette Câmara esteve na redação do Portal Terceiro Tempo participando do Bella Macchina, programa de automobilismo do site de Milton Neves, onde divulgou em primeira mão seu acordo com a equipe alemã para a temporada completa na F3 Europeia. Clique aqui e veja a entrevista completa.

As atividades de pista começam nesta sexta-feira (10) com dois treinos livres e as classificações para as duas corridas, que serão disputadas no sábado (11).

No domingo (12) acontece a terceira e última prova da etapa de Silverstone.

O site oficial do campeonato disponibilizará em tempo real a etapa de abertura através dos sistemas de Live-Streaming e Live Timing. Clique aqui para acessar.

Foto: Flávio Quick/Quick Comunicação

Programação completa da rodada tripla da F3 Europeia em Silverstone (horários de Brasília):

Sexta-feira (10)
05:00 - 05:40 - Treino livre 1
05:45 - 06:25 - Treino livre 2
09:40 - 10:00 - Tomada de tempos 1
13:40 - 14:00 - Tomada de tempos 2

Sábado (11)
06:20 - 06:55 - Corrida 1 (30 Minutos)
09:10 - 09:45 - Corrida 2 (30 Minutos)

Domingo (12)
05:15 - 05:50 - Corrida 3 (30 Minutos)

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time