Piloto brasileiro pontuou nas três corridas disputadas na Bélgica. Foto: Dutch Photo Agency)

Piloto brasileiro pontuou nas três corridas disputadas na Bélgica. Foto: Dutch Photo Agency)

Se a Fórmula 1 teve um domingo de parcas voltas no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, por conta da chuva, a Fórmula 3 se esbaldou com a realização de sua rodada tripla na Floresta das Ardenas, e o paulista Caio Collet considerou seu final de semana sólido, após pontuar em todas as provas, duas no sábado (28) e a derradeira no domingo (29).

“Na corrida de domingo não estivemos tão rápidos e o nosso ritmo não permitiu que brigássemos pelo pódio. Mas, no geral, foi um final de semana bem sólido, marcando pontos em todas as corridas, o que é muito importante”, disse Collet, que compete pela MP Motorsport.

Collet foi nono colocado na corrida 1 e depois fez dois quartos lugares, nas corridas 2 e 3, esta última vencida pelo vice-líder do campeonato, o australiano Jack Doohan, que chegou a 133 pontos.

A liderança é do norueguês Dennis Hauger, que contabiliza 158 pontos. Caio Collet está em oitavo lugar, com 63, e agora emenda mais um final de semana pela categoria, no traçado holandês de Zandvoort, outra rodada tripla.

“As condições no final de semana foram bem difíceis, com a pista mudando bastante a cada corrida, o que torna os resultados ainda mais importantes. Mas, precisamos ver agora os pontos a serem melhorados e trabalhar bastante para termos um fim de semana ainda melhor em Zandvoort”, finalizou o piloto brasileiro de 19 anos.

Após a etapa holandesa, o certame da FIA F3 terá sua última rodada tripla em Austin, nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 23 de outubro, fechando a temporada.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS CINCO ETAPAS (15 CORRIDAS) - DEZ PRIMEIROS COLOCADOS:

1. Dennis Hauger (NOR) 158
2. Jack Doohan (AUS) 133
3. Frederik Vesti (DIN) 101
4. Victor Martins (FRA) 96
5. Alex Smolyar (RUS) 92
6. Clement Novalak (FRA) 92
7. Olli Caldwell (GBR) 86
8. Caio Collet (BRA) 63
9. Logan Sargeant (EUA) 54
10. David Schumacher (ALE) 49

Com informações da fgcom


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa