Holandês da Red Bull dominou o primeiro dia de treinos em Sakhir. Foto: Red Bull Racing

Holandês da Red Bull dominou o primeiro dia de treinos em Sakhir. Foto: Red Bull Racing

Max Verstappen novamente foi o mais rápido, liderando a segunda sessão de treinos livres para o GP do Bahrein, que aconteceu nesta sexta-feira (26) no circuito de Sakhir, que sedia a etapa inicial da temporada de 2021 da Fórmula 1.

No TL1, com tempo ensolarado, o holandês da Red Bull havia cravado 1min31s394, e melhorou no TL2, já na noite barenita, com 1min30s847.

Lando Norris (McLaren-Mercedes), que havia sido o terceiro no primeiro ensaio, ficou a apenas 0s095 de Max e ficou com a segunda colocação, seguido por Hamilton (Mercedes), este a 0s235 do líder da Red Bull, sinalizando que o time de Woking fez um bom trabalho para o casamento entre o chassi e o motor Mercedes, que subsitutiu o Renault.

Em uma sessão bastante movimentada, com várias trocas na liderança, houve prevalência das equipes em giros rápidos, com bastante equilíbrio, evidenciado pela dferença de apenas 0s383 do líder Verstappen para o sexto colocado, Daniel Ricciardo (McLaren-Mercedes).

A Ferrari fez um bom papel com Sainz, o quarto, enquanto Valteri Bottas terminou em quinto com a Mercedes.

O estreante Yuki Tsunoda, com a Alpha Tauri, encerrou o dia com a sétima marca, a 0s447 de Verstappen. Lance Stroll (Aston Martin) cumpriu um bom trabalho para terminar em oitavo, seguido por Pierre Gasly (Alpha Tauri) e Sergio Pérez (Red Bull), nono e décimo colocados, respectivamente. Aqui, aliás, vale uma observação, exatamente para diferença entre Verstappen e Pérez, companheiro de equipe no time austríaco: 0s656, com o mesmo número de voltas completadas no TL2, 23.

As atividades de pista serão retomadas neste sábado (27) para o último treino livre, a partir das 9h. Depois, às 12h, acontece a classificação que definirá o grid para a prova, no domingo (28), também com início ao meio-dia.

PROGRAMAÇÃO RESTANTE PARA O GP DO BARHEIN DE F1 EM SAKHIR (HORÁRIOS DE BRASÍLIA):

Sábado (27)

Treino livre 3 - 9h

Classificação - 12h 

Domingo (28)

GP do Bahrein - 12h

 



  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time