O atual campeão superou os dois carros da Ferrari. Foto: Oracle Red Bull Racing

O atual campeão superou os dois carros da Ferrari. Foto: Oracle Red Bull Racing

As cartas parece que definitivamente foram colocadas na mesa, e aquilo que se mostrava mais evidente se confirmou, com Red Bull e Ferrari como as principais forças neste segundo treino livre para o GP do Bahrein, realizado na tarde desta sexta-feira (18).

Max Verstappen comando a sessão 2 com a marca de 1min31s936, 0s087 melhor que o segundo colocado, Charles Leclerc, com a Ferrari. O outro piloto do time de Maranaello, Carlos Sainz, foi o terceiro, mas 0s58 em relação a Verstappen. O tempo do holandês superou em muio aquele obtido pela manhã por Pierre Gasly (AlphaTauri), que havia registrado 1min34s193.

George Russell, com a Mercedes, em ritmo próximo ao de Sainz, ficou em quarto lugar, enquanto Fernando Alonso, de Alpine, foi o quinto. Todos os cincos primeiros com o composto macio da Pirelli, enquanto o sexto colocado, Valtteri Bottas (Alfa Romeo), conseguiu sua melhor volta pelos 5.412 metros do traçado barenita com o pneu médio. Lewis Hamilton, de médios, foi o nono colocado, evidenciando que pode subir um pouco na tabela.

SUBSTITUTO

Nico Hulkenberg, que substitui o tetracampeão Sebastian Vettel, diagnosticado com covid-19, se adaptou bem ao carro da Aston Martin e ficou a apenas um décimo de Lance Stroll, terminando uma posição atrás do canadense, em 17º.

RETOMADA DOS TRABALHOS:

Neste sábado (19), acontecem as duas atividades antes do GP, o terceiro treino livre (às 9h) e a classificação (às 12h).

 

PROGRAMAÇÃO RESTANTE PARA O GP DO BAHREIN (SAKHIR) - HORÁRIOS DE BRASÍLIA

Sábado (19)

Treino Livre 3 09:00 às 10:00 
Classificação – 12:00 às 13:00 

Domingo (20)

Corrida – 12:00 



  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

Últimas do seu time