Francês da AlphaTauri começou a temporada na frente. Foto: Scuderia AlphaTauri

Francês da AlphaTauri começou a temporada na frente. Foto: Scuderia AlphaTauri

O francês Pierre Gasly (AlphaTauri) foi o mais rápido no primeiro treino livre para o GP do Bahrein, em Sakhir, palco da abertura do Mundial de Fórmula 1, corrida que começa às 12h do próximo domingo (20), com 57 voltas.

Na sessão programada para durar uma hora na manhã desta sexta-feira (18), um contratempo reduziu esta previsão por conta de um problema na Alpine de Esteban Ocon, que teve uma perda de parte da carenagem na lateral direita, na altura do sidepod. A bandeira vermelha foi acionada e o trabalho foi paralisado por cerca de dez minutos.

Quando os 5.412 metros novamente foram liberados, a folha de tempos indicava Max Verstappen na ponta, seguido pelo companheiro de equipe de Red Bull, Sergio Pérez. A dupla fazi uso de pneus médios, e logo foi superada por quem tinha o composto macio da Pirelli, primeiro Russel (Mercedes) e depois Gasly, com a Alpha Tauri, que cravou sua melhr volta em 1min34s193.

Depois, mesmo com pneus médios, a Ferrari mostrou força e conseguiu a segunda e a terceira colocações, com Leclerc e Sainz, respectivamente.

Assim, os seis primeiros colocados neste TL1 barenita foram: Gasly, Leclerc, Sainz, Russell, Verstappen e Stroll.

Falando em Stroll, e Aston Martin, com Sebastian Vettel fora de combate pois testou positivo para covid-19, seu substituto Nico Hulkenberg foi o 14º, um segundo atrás de Stroll.

Lewis Hamilton até tentou subir na tabela na parte final, com pneus macios, mas precisou se coontentar com um discreto sétimo lugar, três posições atrás de Russell, seu novo companheiro na Mercedes.

Apenas um piloto não registrou tempo nesta manhã no Bahrein, o finlandês Valtteri Bottas. O ex-Mercedes teve um problema de motor em sua Alfa Romeo logo no começo da sessão e o time não conseguiu devolvê-lo ao traçado.

Logo mais, a partir das 12h, começa o segundo treino livre, também com uma hora de duração.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA O GP DO BAHREIN (SAKHIR) - HORÁRIOS DE BRASÍLIA

Sexta-feira (18)

Treino Livre 1 09:00 às 10:00 
Treino Livre 2 12:00 às 13:00 

Sábado (19)

Treino Livre 3 09:00 às 10:00 
Classificação – 12:00 às 13:00 

Domingo (20)

Corrida – 12:00 



  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

Últimas do seu time