Piloto holandês encerra atividade no Bahrein com saldo positivo. Foto: Red Bull Racing

Piloto holandês encerra atividade no Bahrein com saldo positivo. Foto: Red Bull Racing

Encerrada a curta pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, no circuito de Sakhir, e o holandês Max Verstappen (Red Bull-Honda) foi o mais rápido na segunda sessão realizada neste domingo (14), com 1min28s960, calçado com o composto médio da Pirelli.

Foram três dias de testes, com oito horas de duração em cada um deles, totalizando 24 horas de preparação para a abertura do Mundial, que acontece no próximo dia 28, no mesmo circuito de Sakhir, o GP do Bahrein.

O domingo foi de amplo domínio da Red Bull, que teve no período da manhã o outro piloto do time austríaco na frente, o mexicano Sergio Pérez, com 1min30s187.

Quem mais se aproximou de Verstappen, que com a marca de hoje obteve a melhor de toda a pré-temporada, foi o japonês Yuki Tsunoda, com outro carro impulsionado por motor Honda, a AlphaTauri. O nipônico ficou a 0s093 de Max, mas utilizando o composto macio da Pirelli.

Vale lembrar que no GP do Bahrein do ano passado a pole (de Hamilton) foi conquistada com a marca de 1min27s264.

Max Verstappen a bordo da RB 16B no Bahrein. Piloto holandês desponta com ligeiro favoritismo para a etapa de abertura do Mundial, dia 28 próximo, no mesmo loca. Foto: Aston Martin Racing

SURPRESAS

A Ferrari, com Carlos Sainz, ficou com o terceiro lugar, e outro carro com motor de Maranello veio na sequência, a Alfa Romeo de Kimi Raikkonen, o quarto.

Lewis Hamilton, que mais uma vez perdeu o controle de sua Mercedes, rodando no traçado barenita, ficou em quinto, evidenciando que o equilíbrio do W12 parece ser um ponto que precisa melhorar bastante, após as mudanças impostas pelo regulamento na configuração dos assoalhos.

George Russel, que pela primeira vez andou com a nova Williams, foi uma das boas surpresas do dia, fechando a sessão com o sexto tempo. Daniel Ricciardo, que fez um bom trabalho com a McLaren ao longo dos três dias, liderando as sessões matutinas de sexta e sábado, fechou o último treino em sétimo lugar. 

Em contrapartida, sinal de alerta para a Aston Martin, que ficou com as duas últimas posições da tabela, com Sebastian Vettel e Lance Stroll. Mas há a ressalva de que o time britânico utilizou compostos médios e duros.

OS MELHORES NOS TRÊS DIAS DA PRÉ-TEMPORADA DA F1 EM SAKHIR:

Sexta-feira (12)

Manhã: Daniel Ricciardo (McLaren-Mercedes) - 1min32s203

Tarde: Max Verstappen (Red Bull-Honda) - 1min30s674

Sábado (13)

Manhã: Daniel Ricciardo (McLaren-Mercedes) - 1min32s215

Tarde: Valtteri Bottas (Mercedes) - 1min30s289

Domingo (14)

Manhã: Sergio Pérez (Red Bull-Honda) - 1min30s187

Tarde: Max Verstappen (Red Bull-Honda) - 1min28s960



  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa