O tricampeão já demonstrou força logo de início. Foto: Oracle Red Bull Racing

O tricampeão já demonstrou força logo de início. Foto: Oracle Red Bull Racing

Sem nenhuma mudança no regulamento da Fórmula 1 do ano passado para este, esperava-se que desde o início da pré-temporada no Bahrein, a relação de forças da categoria não sofresse nenhum impacto, e foi isso mesmo o que aconteceu na manhã desta quarta-feira (22) em Sakhir, com o tricampeão Max Verstappen impondo um amplo domínio frente aos ivais.

Com 66 voltas completadas pelo traçado de 5.412 metros, o holandês da Red Bull cravou sua melhor passagem em 1min32s548, 0s699 melho que o monegasco Charles Leclec, o segundo colocado, com a Ferrari, cumprindo 64 voltas. 

Um pouco mais atrás, a 0s837, ficou o espanhol Fernando Alonso, com a Aston Martin, que concluiu esta manhã de trabalhos em terceiro lugar, mas lideando em número de voltas entre os dez pilotos que foram para a pista, com 77 giros. 

A Mercedes colocou George Russell no W15 e o desempenho ficou a desejar. Ele só completou mais voltas que a Williams de Albon, com 47 voltas contra 40, e ficou a 1s682 da marca de Vestappen. Ele mesmo seguirá trabalhando no período vespertino. 

Vale ressaltar que estes tempos deverão baixar muito nos próximos treinos. A pole no ano passado para o GP do Bahrein, que foi de Verstappen, foi conseguida com 1min29s708. 

Foram quatro horas de atividade neste primeiro turno no Bahein, e a partir das 9h (pelo hoário de Brasília) inicia-se mais uma jornada de quatro horas, que serão repetidas da mesma forma até a sexta-feira (24). A temporada se inicia no dia 2 de março, no mesmo local dos testes da pré-temporada, com o GP do Bahrein. 

Verstappen a bordo do novo carro da Red Bull, o RB20. Foto: F1/Divulgação

 

 

 

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

Últimas do seu time