Holandês comandou o ensaio inaugural em Austin. Foto: Aston Martin Red Bull Racing

Holandês comandou o ensaio inaugural em Austin. Foto: Aston Martin Red Bull Racing

O holandês Max Verstappen (Red Bull) liderou nesta sexta-feira (1º) o primeiro treino livre para o GP dos Estados Unidos, em Austin, 19ª etapa do Mundial de Fórmula 1, prova marcada para o próximo domingo (3) a partir das 17h10 (horário de Brasília).

Verstappen registrou sua melhor passagem pelos 5.513 metros do traçado texano em 1min34s057, 0s169 abaixo do que fez Sebastian Vettel (Ferrari), o segundo colocado da sessão inaugural. Quase um décimo atrás de Vettel apareceu Alexander Albon (Red Bull), em terceiro, seguido por Pierre Gasly (Toro Rosso), Daniel Ricciardo (Renault) e Romain Grosjean (Haas).

As temperaturas baixas dificultaram o trabalho dos pilotos nas voltas iniciais para o aquecimento de pneus. A temperatura do ar ficou por volta de 8,0ºC e a temperatura do asfalto na casa de 14ºC.

Os trabalhos serão retomados logo mais, a partir das 17h, com o segundo treino livre, novamente com uma hora e meia de duração.

TESTE DA PIRELLI

Alguns pilotos utilizaram um composto diferenciado da Pirelli, um protótipo que deverá ser utilizado na temporada de 2020, entre eles a dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas,. Hamilton, no final, andou com o composto macio e subiu um pouco na tabela, concluindo o treino em oitavo. Bottas, por sua vez, andou o tempo todo com o pneu protótipo e ficou em 17º.

FALANDO EM HAMILTON...

O britânico Lewis hamilton precisa apenas de um oitavo lugar no GP dos Estados Unidos para conquistar seu hexacampeonato na Fórmula 1, mesmo que Valtteri Bottas, atual vice-líder, vencça a prova.

EM 2018...

A pole em 2018 foi de Hamilton, com 1min32s237. Raikkonen (Ferrari) venceu, seguido por Verstappen (Red Bull) e Hamilton (Mercedes).

1º TREINO LIVRE PARA O GP DOS ESTADOS UNIDOS - AUSTIN (TEXAS)

 

PROGRAMAÇÃO RESTANTE (HORÁRIOS DE BRASÍLIA)

Sexta-feira (1)

2º treino livre: 17h às 18h30

Sábado (2)

3º treino livre: 15h às 16h

Classificação: 18h às 19h

Domingo (3)

Largada para oa GP (56 voltas): 17h10

  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNA

 

Últimas do seu time